Cidades

Homem de 58 anos é autuado por pesca em período proibido

Agentes apreenderam nove redes e diversas espécies de peixes

Homem de 58 anos é autuado por pesca em período proibido: a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Três Ranchos – 9ª DRP, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (5) um homem de 58 anos suspeito de pesca em período proibido. A operação contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente do município e fundamentou-se na Lei de Crimes Ambientais.

Homem de 58 anos é autuado por pesca em período proibido

A equipe policial deslocou-se até as margens do Lago Azul após receber informações sobre atividades irregulares. No local, os agentes encontraram o investigado, que possui antecedentes por crime ambiental, em posse de redes e pescados recentes. O homem confirmou ter realizado a captura dos animais mesmo ciente da proibição legal vigente durante o período de defeso.

Os policiais apreenderam nove redes e aproximadamente 4 kg de pescado, incluindo espécies de tilápia, curimba, barbado e mandi. Todo o material foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos legais. O investigado efetuou o pagamento de fiança no valor de R$ 3.240,00 e responderá ao processo em liberdade.

Para mais informações sobre ações policiais e preservação na região, acesse a categoria Cidades ou acompanhe as atualizações em Meio Ambiente. Notícias semelhantes sobre fiscalização podem ser encontradas em nossa seção de Segurança Pública.

Mais Cidades

Redação GOYAZ

Redação Ligação Direta: 36024225 Redação Plantão Whatsapp: ( 62) 983035557
Botão Voltar ao topo