ELEIÇÕES 🗳 Em Goiás, PROS, PL e Novo anunciam data de suas convenções
Com o início do período para realização das convenções partidárias, com vistas às eleições de outubro de 2022, agendado para esta quarta-feira, 20, e prazo final em 5 de agosto, as legendas já se movimentam.
Em Goiás o Novo marcou convenção para o dia 23 de julho. O evento acontecerá no Mezanino Rizzo Plaza em Goiânia. O novo tem como pré-candidato ao Governo de Goiás Edigar Diniz e ao senado Leonardo Rizzo. Já o PROS, que tem como presidenciável, Pablo Marçal, faz a dele no dia 2 de agosto.
O presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, que é pré-candidato ao Senado disse que o Progressistas realizará as convenções partidárias na data limite, 5 de agosto. Ainda não foi divulgado o local.
O União Brasil do governador Ronaldo Caiado, o Patriota de Gustavo Mendanha, o PL de Vitor Hugo e o PT de Wolmir Amado também devem realizar seus encontros próximo a data limite.
A data da convenção do PCB, de Helga Martins, não foi divulgada. Por enquanto, todos os pré-candidatos podem fazer campanha intrapartidária para o fortalecimento de seus apoios nas legendas.
Nacional
O PDT que tem como pré-candidato à presidência da República, o ex-senador Ciro Gomes, realiza a convenção partidária no dia 20 de julho. No dia 21, em São Paulo, é a vez do PT homologar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.
No dia 23, em Belo Horizonte, André Janones será referendado como candidato do Avante. Domingo, 24, é a vez do PL lançar o nome de Jair Bolsonaro à reeleição. Dia 30, o Novo faz sua convenção em São Paulo para lançar Luiz Felipe D’Ávila à Presidência e no dia 5 de agosto, União Brasil, endossa a candidatura de Luciano Bivar, em evento em São Paulo.
Apesar de ser pré-candidata pelo MDB, Simone Tebet não tem data ainda para o lançamento de sua candidatura, sinalizando para possível aliança do partido com outra legenda.