Goiânia

FUTEBOL ⚽️ No lançamento do campeonato Taça das Favelas Goiás 2022, Rogério Cruz destaca apoio ao esporte “como instrumento de inclusão social”

Na cerimônia, realizada no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, na manhã desta sexta-feira (05/08), prefeito ressalta importância desse tipo de competição na vida de jovens das periferias. "É uma oportunidade de promover a integração das comunidades, e socialização de pessoas", diz. Torneio, que tem apoio da Prefeitura de Goiânia, reúne mais de 90 equipes, masculinas e femininas, e será realizado entre agosto e outubro

  1. O prefeito Rogério Cruz participou, nesta sexta-feira (05/08), da cerimônia de lançamento da Taça das Favelas Goiás 2022, competição organizada pela Cufa Goiás que consiste no maior campeonato do mundo entre jovens da periferia, e tem por objetivo promover a inclusão social por meio do esporte. Evento ocorreu no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, na Avenida Jamel Cecílio, Jardim Goiás. Campeonato será realizado entre agosto e outubro.

O torneio reúne mais de 90 equipes participantes, dentre masculinas e femininas, com times que representam bairros da periferia de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, dentre outras cidades convidadas.

“Uma vez apoiando o campeonato, incentivamos fortemente a inclusão social. Isso é de grande valia para a cidade de Goiânia”, afirma prefeito, ressaltando que a capital estará sempre de portas abertas para a Cufa.

Rogério Cruz destacou que apoia as ações da Cufa desde 2012, quando foi eleito vereador de Goiânia, e seguiu em seu segundo mandato, a partir de 2017. “Agora, como gestor da cidade, faço sempre questão de estar presente nos eventos da Cufa, aqui em Goiânia. Temos a certeza de que a Cufa tem descoberto grandes desportistas, revelado muitos talentos para o futebol”. O prefeito endossou, mais uma vez, que a cidade está se tornando a capital do esporte.

Apoio da prefeitura
Presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso destacou importância da realização do evento, com o apoio da Prefeitura de Goiânia. “Sem dúvida nenhuma, o apoio da prefeitura é fundamental para que a Taça das Favelas aconteça, porque se trata de um evento totalmente gratuito, que busca gerar inclusão social, integração entre os territórios e, por isso, é necessário que haja o apoio e fomento do poder público”, disse.

Emenda parlamentar
O vereador de Goiânia, Dr. Gian, que destinou recursos para a realização da Taça das Favelas, por meio de emenda parlamentar, ressaltou que a realização do evento só será possível com apoio da Prefeitura de Goiânia.

“Agradeço ao prefeito Rogério Cruz por destinar recursos para a Taça das Favelas, e por ser um gestor sensível ao esporte”, pontuou, arrematando “que o esporte, em Goiânia, estava esquecido, e agora a atual gestão está apostando e investindo nessa área”.

Participaram do evento o diretor do Goiás Esporte Clube, Aledino Montes; diretor das categorias de base do Atlético Goianiense, Wendell Batata; gestor das categorias de base do Goiás, Eduardo Pinheiro; prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo; secretário de Esportes de Aparecida de Goiânia, Geferson Aragão; promotora de Justiça de Senador Canedo, Marta Loyola; presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu; os secretários municipais José Firmino (Particular e chefe de gabinete do prefeito), Michel Magul (Governo), Zander Fábio (Cultura), Álvaro Alexandre (Esportes), vereadores Anselmo Pereira e Willian Veloso, e a secretária de Esportes de Senador Canedo, Gleiyce Camelo.

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo