Notícias

BRASIL 🇧🇷 Americano morto em Cascadura tinha sonho de morar no Brasil: ‘amava a história do país’, revelam amigos

Joseph Thomas, de 28 anos, estava passando as férias na Zona Norte e iria embora apenas em setembro

­Adorava uma caipirinha e era apaixonado pela história do Brasil’, foi assim que os amigos definiram o turista americano Joseph Thomas Trey Barber (inicialmente identificado apenas Joseph Thomas), de 28 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira (12), após ser baleado no pescoço em Cascadura, na Zona Norte do Rio, na última quarta (10). De acordo com Bianca Silva, Joseph tinha o sonho de morar na cidade carioca.

Ele fez intercâmbio pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) em parceria com a faculdade dele lá de fora, a UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), onde fez mestrado e cursava o doutorado em língua portuguesa. Meu amigo tinha vontade de morar aqui (Brasil). Ele pensava em comprar uma casa ou um apartamento na Barra da Tijuca. O Trey queria que todos nós morássemos com ele. Ele queria levar minha mãe junto também. Agora infelizmente esse sonho não vai ser realizado — lamentou.

Joseph foi atingido enquanto levantava para pegar o controle remoto com o intuito de aumentar o volume da TV para que a filha da amiga não escutasse os tiros.

Inicialmente ele foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, passou por uma cirurgia e respirava com ajuda de aparelhos. Na quarta-feira (11), ele foi transferido para o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Mikael Oliveira, um dos melhores amigos do americano, disse que eles tinham uma viagem programada para a Região dos Lagos no fim do mês.

— Iríamos viajar para Arraial do Cabo. Ele estava planejando alugar um carro para passearmos por lá, mas não será mais possível. O Joseph ia me levar para conhecer a família dele nos Estados Unidos, só que eu nunca tive pressa. Não queria que ele pensasse que eu era amigo dele por interesse. Graças a Deus o tempo mostrou que eu realmente o amava. Ele passou a chamar de irmão — lembra Mikael.

O amigo continua dizendo que Joseph adorava museus e conheceu diversos pontos turísticos do Rio, como por exemplo a feira de São Cristóvão, o Cristo Redentor e o bairro da Lapa.

O americano em visita ao Cristo Redentor — Foto: Reprodução/Redes sociais

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo