ELEIÇÕES 🗳 Em comício, Bolsonaro manda apoiadores baixarem faixas pró-golpe
O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para apoiadores abaixarem uma faixa pró-golpe durante comício em Curitiba, nesta quarta-feira (31). A faixa tinha os dizeres “Presidente, acione as FFAA. Nova constituição anticomunista”. Segundo a colunista do UOL, o mandatário fez sinal negativo com a cabeça ao ver a faixa e pediu aos apoiadores para baixa-la.
No debate promovido pela promovido pela Bandeirantes em parceria com Folha de S. Paulo, Uol e TV Cultura, o presidente atacou Alexandre Moraes, sem citar nominalmente o ministro do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro disse que um ministro do STF cometeu “barbaridades” ao autorizar a operação contra os empresários golpistas e acusou o Supremo de abalar a relação entre os Poderes.
Eu não tenho problema com Poder nenhum. Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal é que querem, a qualquer preço, interferir no Poder Executivo. Nós não podemos admitir isso daí. A harmonia tem que existir e a independência e o respeito acima de tudo. E o respeito não falta da minha parte. De outra parte que alguns se manifestam contrário à minha pessoa”, declarou.
Após o portal Metrópoles revelar o caso de empresários bolsonaristas defendendo um golpe de Estado em grupo de mensagens, o presidente evitou falar publicamente sobre o assunto, mas teria estimulado empresários que o apoiam a defenderem os alvos da operação.