FOME 🥲 Internautas arrecadam R$ 2 mil para criança humilhada ao pedir bolacha
Nosso coração se enche de felicidade ao ver como a união de internautas vai longe! Uma família de Serra Talhada, em Pernambuco, acaba de ganhar R$ 2 mil numa vaquinha após a história deles viralizar. Tudo após um dos filhos, um menino de 9 anos, pedir bolacha a um vizinho, porque não tinha o que comer em casa. Ele foi humilhado pela mulher e a história ganhou as redes sociais, porque brasileiro não tolera injustiça.
“Quando chegou lá no vizinho, ele disse que lá não era mercado, que ele fosse para o mercado comprar, que lá não era bodega. Ele chegou em casa e começou a chorar dizendo que estava com fome […]. É muito triste amanhecer o dia e não ter nenhum pão para dar ao seu filho para comer!”, lamentou Vanessa Monteiro.
Mas como humilhados serão exaltados, a resposta veio logo: além do dinheiro, a mãe do garoto, Vanessa Maiara de Jesus Arconso, de 24 anos, ainda recebeu uma proposta de emprego. Ela conta que está emocionada com o carinho que a família recebeu nos últimos dias.
Família passa dificuldades
O garoto não teve o nome divulgado, mas Vanessa conta que ele se sensibilizou com a condição dos pais, que estão desempregados e pensou em uma forma para ajudá-los.
Vanessa é casada com o José Marciel Monteiro de Moura, de 35 anos, que faz bicos de ajudante de pedreiro.
A mãe contou que a família recebe o Auxílio Brasil, mas infelizmente não tem sido suficiente para atender às necessidades básicas.
A humilhação
A falta de mantimentos resultou na humilhação que o filho mais velho sofreu ao pedir bolacha na casa do vizinho.
“Ele foi pedir a bolacha a um vizinho da gente. Amanheceu o dia, a gente só tinha açúcar para tomar café”, lembra Vanessa.
Ela disse que o filho perguntou se podia pedir bolacha no vizinho e ela autorizou, mas não esperava a reação negativa