ROGÉRIO CRUZ ✨ Prefeito de Goiânia entrega requalificação da Avenida Acary Passos, com novo bueiro celular, no Residencial Vale do Araguaia, e destaca resposta rápida da Prefeitura aos problemas da cidade
Obra começou em abril deste ano, após desgaste, em decorrência das fortes chuvas, na estrutura da ponte antiga, que foi demolida. "Nossa preocupação é cuidar da cidade, cuidar das pessoas, dando conforto e segurança. No momento em que precisamos atender a população, nós estamos presentes, de forma rápida e segura", afirma prefeito
O prefeito Rogério Cruz entregou, neste sábado (05/11), a requalificação da Avenida Acary Passos, no Residencial Vale do Araguaia. A obra foi iniciada em abril deste ano, após apresentar, em decorrência das fortes chuvas, desgaste em sua estrutura. A ponte foi demolida e, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), foi realizada a construção de um bueiro celular.
“A nossa preocupação é cuidar da cidade, cuidar das pessoas, dando conforto e segurança. No momento em que precisamos atender a população, nós estamos presentes, de forma rápida e segura. Agora, podemos ver essa pista duplicada e mais confortável para que o motorista passe por aqui com segurança”, destacou o prefeito, durante a solenidade de entrega. “E assim vamos continuar a fazer pela cidade de Goiânia e pelo cidadão goianiense, com muita responsabilidade”, completou.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, a obra contempla, também, enrocamento na margem do Córrego Água Branca, para prevenção de alagamentos e inundações.
“Essa é uma ponte muito importante para a região Leste e toda a cidade. A obra foi feita da forma mais rápida possível e hoje comemoramos mais essa conquista dos moradores da nossa capital”, destacou.
Para a construção do bueiro celular e o entroncamento, na margem do Córrego Água Branca, foram colocadas 21 peças de concreto de 3,0 x 3,0 metros. Após o serviço, foi realizada a pavimentação da via e a desativação do desvio, que ficava ao lado da obra.
Além das 21 unidades aduelas em concreto, com medidas 3.0 x 3,0 metros, foram utilizadas 48 unidades de tubos de concreto armado de 1500 mm, 3 mil kg de aço CA 50 de 12,5 mm, 70 mil metros cúbicos de concreto usinado Fck 25 Mpa, 18 mil metros cúbicos de aterro, 7 toneladas de pedra marroada para o enrocamento em talude, 17,4 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), 390 mil toneladas de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), 1.000 metros lineares de meio-fio maquinado e 400 metros lineares de calçada em concreto usinado. Foram construídas seis rampas de acesso destinadas à acessibilidade.
Os serviços de pintura e sinalização de trânsito, ao longo da via, foram realizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).
Também estiveram presentes na solenidade de entrega da obra a primeira-dama Thelma Cruz, o Secretário Particular e Chefe de Gabinete do prefeito, José Firmino, os secretários Michel Magul (Governo), Horácio Melo (Mobilidade), Cida Garcez (Direitos Humanos e Políticas Afirmativas), o controlador-geral do Município, Gustavo Cruvinel e o presidente da Comurg, Alisson Borges, além dos vereadores Anselmo Pereira, Anderson Sales, Sabrina Garcez, Rafael da Saúde, Thialu Guiotti e Márcio Carvalho.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia