Goiás

A REDAÇÃO 📃 Rafael Lara: “OAB-GO confia no sistema eleitoral brasileiro”

A Redação: Fonte

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, afirmou na quarta-feira (10/8) que a entidade confia no sistema eleitoral brasileiro e que seguirá cumprindo seu papel de acompanhar de perto todo o processo eleitoral. A declaração ocorreu durante entrevista exclusiva ao jornal A Redação, na qual fez um balanço dos primeiros meses de sua gestão e comentou sobre a atuação da Ordem no processo eleitoral deste ano.

Rafael Lara lembrou que, na segunda-feira (8/8), os conselheiros federais por Goiás assinaram um manifesto à nação em defesa da democracia, durante a sessão do Conselho Pleno da OAB. Segundo o presidente da seccional goiana, o papel da ordem é, “como representante da sociedade civil, acompanhar todo o processo eleitoral, desde as inscrições das candidaturas até a efetiva posse de todos que forem eventualmente eleitos”. Para ele, caso exista, ainda, algum motivo para se desconfiar do processo eleitoral, a OAB também não irá deixar de se posicionar.

Combate à desinformação 

Rafael Lara lembrou que a OAB-GO lançou, em maio deste ano, o programa “Eleições de Fato”, um canal pelo qual qualquer cidadão pode checar informações que tenham recebido relacionadas ao processo eleitoral. Trata-se de um instrumento de combate à desinformação eleitoral que pode ser acessado pelo site da OAB-GO, ou pelo perfil do Instagram.

De acordo com Rafael Lara, o objetivo do programa é dar uma resposta no menor tempo possível para os denunciantes, acerca das providências tomadas e da análise do conteúdo denunciado. “Todos aqueles que tiverem dúvidas sobre notícias, informações, links, que receberem a respeito de candidatos, especialmente voltados para o Estado de Goiás, podem enviar para este canal”, afirmou.

O “Eleições de Fato” foi elaborado em parceria com o curso de jornalismo da Univangélica, que atuará na checagem das informações. A sociedade também poderá entrar em contato com o serviço por meio do número de WhatsApp (62) 96438-7709. A iniciativa do programa é da Comissão Especial de Combate à Desinformação e Corrupção Eleitoral.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo