Cidades

Alargamento da Avenida Jamel Cecílio se aproxima do fim

Desde junho, a Seinfra e a SET trabalham na reestruturação da avenida, reconhecida como um importante eixo viário da capital que necessitava de intervenções para garantir melhor trafegabilidade

Alargamento da Avenida Jamel Cecílio se aproxima do fim: as obras de reestruturação viária na Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, em Goiânia, estão na reta final. A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) em parceria com a Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), visa diminuir os frequentes congestionamentos na região, atendendo a uma determinação do prefeito Sandro Mabel e a antigas reivindicações da população.

Alargamento da Avenida Jamel Cecílio se aproxima do fim

Na sexta-feira (18/7), as equipes focaram na construção de meio-fio próximo à Praça da Rua 69. Após o deslocamento de três postes pela Equatorial, a Seinfra removeu parte do canteiro central da Avenida Jamel Cecílio (sentido Jardim Goiás-Rodovia GO-020), criando uma terceira faixa de rolamento. Essa nova configuração tem como proposta melhorar a fluidez do tráfego, especialmente nos horários de pico. Em seguida, a SET iniciará a sinalização do trecho.

Como parte do projeto, os cruzamentos da Rua 135 com a Praça Tiradentes e da Rua 121 com a Avenida 115 receberam novos semáforos instalados pela SET e ajustes geométricos na via, feitos pela Seinfra. Além disso, no entorno da praça da Rua 69, no sentido Rodovia GO-020-Jardim Goiás, houve um alargamento da pista para evitar congestionamentos na entrada de hipermercados, shopping e no retorno da via, além de outras intervenções em ruas próximas.

Mais notícias de Goiânia

Redação GOYAZ

Redação Ligação Direta: 36024225 Redação Plantão Whatsapp: ( 62) 983035557
Botão Voltar ao topo