Goiás

ALEGO | Nova Sede é inaugurada com a presença do governador Ronaldo Caiado e lideranças empresariais

Instalada em um prédio altivo, imponente e moderno, a nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, chamada de Palácio Maguito Vilela, foi oficialmente inaugurada em Goiânia, no Park Lozandes. O evento reuniu, nesta quarta-feira (27/4), lideranças políticas e empresariais, de várias esferas e segmentos, que percorreram o prédio sob comando do presidente da Casa de Leis, deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), e do governador Ronaldo Caiado (UB).

Ainda do lado de fora era possível ter uma noção de que o dia e o prédio estariam cheios. Carros estacionados formavam filas, enquanto um mar de convidados se formava na entrada principal do palácio. Apesar de ter sido inaugurada oficialmente hoje(27), a nova sede já estava em funcionamento parcial desde os primeiros dias de março. O descerramento da placa e da estrutura com o busto do ex-governador Maguito Vilela, que faleceu em janeiro do ano passado, logo após ser eleito prefeito de Goiânia, marcou o início dos discursos.

O governador Ronaldo Caiado relembrou a história da casa Legislativa desde o século XIX, quando a sede ainda funcionava na cidade de Goiás. “Daquela sede hoje chegamos a esta construção. Uma obra imponente e que leva alguns a se perguntarem o motivo de tudo isso. A resposta é simples. É porque nenhum Poder representa o povo na sua totalidade como o Poder Legislativo”, destacou Caiado diante de um grande número de ouvintes.

Na sequência de falas, Lissauer Vieira, aclamado pelos presentes, definiu o momento como “histórico” para os goianos.”É a realização de um sonho de 17 anos, desde que essa obra foi idealizada pelo ex-presidente Samuel Almeida”, rememorou em seu discurso.

O presidente da Casa ainda discursava quando foi interrompido brevemente pelo também deputado estadual Amauri Ribeiro (UB). Com um documento em mãos, o parlamentar do União Brasil pegou o microfone, “quebrou o protocolo”, como ele mesmo disse estar acostumado a fazer, e iniciou uma série de elogios ao presidente da Casa. Para finalizar sua fala, entregou o documento nas mãos de Caiado: um ofício, assinado por todos os deputados da base governista, no qual pediam Lissauer como candidato ao Senado pela chapa caiadista.

O Palácio Maguito Vilela
O Palácio Maguito Vilela tem área total construída de 44.528,71 m² e torna possível à população acompanhar, ainda mais de perto, as atividades desenvolvidas na Casa. O novo plenário, por exemplo, teve a galeria ampliada e, agora, passa a contar com capacidade para mais de 200 pessoas.

fonte: A Redação

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo