Esporte

Atlético-GO vence Remo e engata segunda vitória na Série B

Atlético-GO vence Remo e, pela primeira vez nesta edição da Série B, celebra duas vitórias consecutivas, resultado que reaquece a disputa pelo acesso à elite do futebol nacional.

No Estádio Baenão, em Belém, o Dragão superou o Remo por 1 a 0 neste sábado (20). O único gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Guilherme Romão finalizou cruzado após escanteio curto. Com o triunfo, o clube goiano alcança 38 pontos, assume a nona posição e ultrapassa o rival Vila Nova, que permanece com 36.

Atlético-GO vence Remo e engata segunda vitória na Série B

A diferença para o G-4 diminuiu para cinco pontos, distância que mantém a equipe de Rafael Lacerda viva na briga pelo acesso. Segundo dados atualizados pela Confederação Brasileira de Futebol, disponíveis no portal ge, o Novorizontino é o quarto colocado com 43 pontos.

O jogo contou com arbitragem do mineiro Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) comandou o VAR. O Remo, dirigido por Antônio Oliveira, começou com Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Régis; Marrony, Pedro Rocha e João Pedro. Já o Atlético-GO alinhou Paulo Vítor; Luizão, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Ronald, Kauan e Talisson; Federico Martínez, Lelê e Yuri Alves.

Após o intervalo, os dois técnicos mexeram bastante, mas o placar permaneceu inalterado. Com vantagem mínima, o Atlético-GO administrou a posse de bola e apostou em contra-ataques para assegurar os três pontos.

A próxima oportunidade de somar pontos virá na quinta-feira (25), às 19h, contra o América-MG no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Uma nova vitória pode colocar o Dragão ainda mais próximo da zona de classificação.

Em caso de tropeço dos concorrentes diretos, os goianos dependem apenas de si para encurtar a distância e entrar de vez na disputa pelo acesso, cenário que anima a torcida rubro-negra na reta final da competição.

Quer acompanhar a sequência do Dragão na Série B e outras notícias do esporte regional? Visite a nossa seção de cobertura esportiva e continue por dentro de tudo.

Crédito da imagem: Bruno Corsino / Atlético-GO

Redação GOYAZ

Redação Ligação Direta: 36024225 Redação Plantão Whatsapp: ( 62) 983035557
Botão Voltar ao topo