Notícias

AVIAÇÃO ✈️ Eve, da Embraer, vai começar testes para mobilidade de carros voadores

  • Empresa avisou que vai realizar ainda em setembro a primeira simulação
  • O teste será feito em será em Chicago, nos Estados Unidos
  • Companhia prevê que “carros voadores” transportem passageiros no RJ em 2035

Parece que os carros voadores estão mais próximos de serem lançados do que você imagina. A Eve, empresa da Embraer criada para o desenvolvimento dessa tecnologia, avisou que vai realizar ainda em setembro a primeira simulação de mobilidade aérea urbana. O teste será feito em será em Chicago, nos Estados Unidos.

O simulado acontecerá com helicópteros da empresa Blade Air Mobility. Ele tem como premissa ser um teste para o eVTOL, um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical.

Ao longo de três semanas os engenheiros querem estudar as operações, serviços terrestres, viagens de passageiros e necessidades do eVTOL. As operações serão feitas no Vertiport Chicago, um heliponto no centro de Chicago. As simulações incluem serviços, infraestrutura e requisitos para os “carros voadores”.

Inicialmente, os primeira rota levará até o Heliponto Municipal de Schaumburg, e a segunda rota segue ao Heliponto Tinley Park em Illinois. Quem quiser estar em um voo deve desembolsar 150 dólares (R$ 762),). Os trajetos devem durar cerca de 15 minutos.

De acordo com a Embraer, o veículo tem uma asa e cauda convencionais em vez da configuração anterior. Ele ainda conta com oito rotores são fixados ao redor da asa, o que proporciona a capacidade de decolagem e pouso vertical.

O veículo é o primeiro a ser desenvolvido pela empresa. Ela prevê que até 2035 mais de 200 “carros voadores” transportem 4,5 milhões de passageiros por ano em mais de 100 rotas dentro da cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana do estado.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo