Biden chega a Israel para visita de alto risco em meio a protestos após explosão em hospital de Gaza
Presidente dos EUA pousou em Tel Aviv na manhã desta quarta-feira (18); agenda inclui reunião com Netanyahu, Herzog e com famílias de vítimas da guerra
Joe Biden, presidente dos EUA, chega a Israel em viagem considerada de alto risco nesta quarta-feira (18) Reuters
O presidente dos EUA, Joe Biden, chegou a Tel Aviv nesta quarta-feira (18) para iniciar uma viagem extraordinária de alto risco a Israel, em meio a protestos após a explosão mortal no Hospital Batista Al-Ahli, em Gaza, enquanto autoridades israelenses e palestinas trocavam acusações sobre o culpado pelo ataque.
A explosão marca uma nova fase perigosa na guerra de Israel com o grupo radical islâmico Hamas, que ameaça repercutir-se a nível regional.
Biden desembarcou do Air Force One às 11h01 (5h pelo horário de Brasília), cumprimentando o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o presidente israelense Isaac Herzog com abraços antes de apertar a mão da encarregada de negócios da embaixada dos EUA, Stephanie Hallett.
Com a sua visita, Biden procura demonstrar apoio firme a Israel enquanto o país trabalha para eliminar o Hamas, ao mesmo tempo que pressiona por formas de aliviar o sofrimento humanitário em Gaza.