Notícias

Bolsonaro recebeu Marcos do Val sabendo que a reunião seria sobre Moraes

À PF, o ex-presidente alegou 'não saber ao certo se a iniciativa da reunião foi de Marcos do Val ou de Daniel Silveira'

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou em depoimento à Polícia Federal, nesta quarta-feira 12, seu encontro com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) em 8 de dezembro de 2022.

 

Bolsonaro admitiu, também, ter sido avisado sobre o teor da reunião.

“Indagado se Daniel Silveira adiantou que seria tratado algo sobre ministro Alexandre de Moraes, o declarante [Bolsonaro] respondeu que, segundo Daniel Silveira, o senador Marcos do Val também gostaria de tratar sobre algum assunto referente ao ministro, sem nenhum outro detalhe ou conotação pessoal”, diz o registro da oitiva, realizada em Brasília.

Apesar de confirmar o encontro, o ex-capitão negou ter discutido algum plano para gravar o magistrado do STF e disse que, “inclusive, nada foi falado sobre o ministro Alexandre de Moraes”.

 

A PF queria saber o nível de envolvimento de Bolsonaro em uma confusa trama descrita por Do Val em fevereiro deste ano. Naquela ocasião, o senador disse ter sido chamado por Silveira para gravar ilegalmente Moraes. A intenção seria forçar uma declaração comprometedora do ministro que servisse de pretexto para uma ruptura.

 

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo