BRASIL 🇧🇷 Bolsonaro culpa Moraes por caso suspeito de pólio e questiona vacina da covid
O presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou irritação ao falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Segundo Bolsonaro, a responsabilidade da possibilidade da volta da poliomielite no Brasil é do ministro, que vetou propagandas de vacinação.
O Brasil está com baixa cobertura vacinal e há um caso suspeito de pólio no Pará.
Agora a poliomielite, pela segunda vez, Alexandre de Moraes proíbe a nossa propaganda para vacinar a garotada de pólio. O Alexandre de Moraes proíbe o Ministério da Saúde pela segunda vez de realizar uma campanha de vacinação de pólio. Vai ter criança, certamente, que vai ser infectada e vai ter problemas pelo resto da vida, por uma questão pessoal de Alexandre de Moraes. Pra começar a dizer que o Bolsonaro não quer vacina”, disse o presidente.
Apesar da reclamação, no entanto, Bolsonaro voltou a questionar a vacina da covid e reafirmou que não tomou o imunizante. O presidente ainda criticou a vacina contra a varíola dos macacos, que não está disponível no Brasil.
“Há uma diferença de todas as vacinas para essa última, da covid. As vacinas, eu fui vacinado de tudo, menos da covid, é um direito meu. Eu entendo isso como liberdade. E quem acha que eu tenho que vacinar, se chegar vacina da varíola dos macacos, tu vai querer ser vacinado na marra?”, questionou.