Notícias

BRASIL 🇧🇷 Jovem que colhia uvas para pagar estudos, se forma e é contratado por multinacional

Olha a virada na vida desse jovem! Joel trabalhou debaixo de sol e chuva durante anos colhendo uvas em uma fazenda. O trabalho duro era para pagar as mensalidades da faculdade de Engenharia Eletromecânica.

Agora, após muita luta e preconceito por parte de parentes, ele se formou e foi contratado por uma multinacional. Imagina a alegria?

Trabalho duro

Quase na época de entrar na faculdade, aos 17 anos, Joel já sabia que queria ser engenheiro, mas a situação financeira na casa dele ia de mal a pior: a mãe do rapaz, que sustentava a família sozinha, perdeu o emprego e estava afundada em dívidas.

Para bancar as mensalidades da faculdade de Engenharia Eletromecânica, ele conseguiu o emprego para colher das uvas em uma fazenda local. Muitos parentes zombavam do trabalho e do sonho do Joel.

O jovem trabalhava de 8h a 12h por dia, sob sol e chuva, depois ia para a faculdade.

“Moro com minha mãe e meus irmãos. Meu pai é falecido. Na época em que fui aprovado, não tínhamos dinheiro para nada. Então, precisei arranjar um trabalho para levar meu sonho adiante”, explicou.

Honrar o pai

Apesar de muitas pessoas duvidarem do sonho dele, Joel não desistiu. “Estudar virou uma maneira de honrar e homenagear meu pai”, contou.

Depois de 5 anos nessa maratona, ele finalmente realizou seu sonho e conseguiu o diploma. Mais que isso: Joel foi convidado para trabalhar na Arcor, umas das maiores empresas de alimentos da Argentina.

Com um salário extremamente maior, agora ele ajuda a mãe idosa.

“Agora, carrego comigo o diploma e a felicidade de um sonho realizado ao me tornar um engenheiro eletromecânico”, agradeceu Joel.

E viva a educação, que transforma vidas!

Joel se formou, conseguiu emprego numa multinacional e agora sustenta a mãe idosa -Foto: Reprodução/Internet

Joel se formou, conseguiu emprego numa multinacional e agora sustenta a mãe idosa -Foto: Reprodução/Internet

Joel apresentou o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) este ano e agora é o mais novo engenheiro eletromecânico de uma grande empresa. “No calor do sol e com a roupa suja em uma fazenda, ainda imaginava um dia levantar o diploma de engenheiro eletromecânico”, disse o rapaz orgulhoso de sua conquista.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo