BRASIL 🇧🇷 Se ganhar, vou começar a discutir o ministério às 20h de domingo’, diz Lula
Ex-presidente repetiu que 'não vai se sentar na cadeira' de presidente antes de vencer as eleições
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, voltou a afirmar nesta quarta-feira que só vai anunciar nomes de seu eventual ministério caso vença as eleições. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Mix de Manaus.
Lula tem sido pressionado a revelar com quais pessoas pretende governar se vier a ocupar, pela terceira vez, a cadeira de presidente. O cargo sob maior interesse é o de ministro da Fazenda, embora ele já tenha dito que procura um nome “político” para o posto, como foi com Antônio Palocci anteriormente.
Ele repetiu nesta quarta-feira que “não vai se sentar na cadeira (de presidente) antes de ganhar”, numa forma de evitar “animosidades” entre os preteridos a determinados cargos.
— Faltam apenas quatro dias para as eleições, só quatro dias. Quando chegar as sete horas da noite, às oito horas vamos ter o resultado, e aí, sim, se eu ganhar, eu vou começar a discutir o ministério — afirmou.
Questionado sobre que papel deve ter a senadora Simone Tebet (MDB) num eventual governo, ele disse que antes “vai ter que conversar com o MDB” e fez elogios à nova aliada.