Notícias

BRASIL 🇧🇷 Correios promovem leilão de encomendas não entregues

São 97 mil itens que passaram por várias tentativas de entrega, mas que nunca foram recebidos ou procurados nas agências dos Correios

Itens que irão a leilão incluem celulares e acessórios, artigos de informática e equipamentos eletrônicos

Pelo fato de ser feito por lotes, não será possível arrematar itens individuais

Os Correios anunciaram um leilão de encomendas não entregues para o próximo dia 12 de julho. São 97 mil itens, separados em dez lotes, que passaram por várias tentativas de entrega, mas que nunca foram recebidos ou procurados nas agências postais.

Pelo fato de ser feito por lotes, não será possível arrematar itens individuais, apenas pacotes completos com vários produtos. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, itens não recebidos pelo destinatário podem ficar em um depósito dos Correios em um prazo de até 30 dias. Passado esse período, eles perdem o direito à reclamação e são leiloados.

Segundo o Tecnoblog, os itens que irão a leilão incluem celulares e acessórios, artigos de informática, equipamentos eletrônicos, peças e acessórios para veículos, peças de vestuário, utensílios domésticos, livros, gibis, CDs, DVDs, brinquedos, artigos infantis, videogames, materiais de escritório e bijuterias.

Para acessar informações sobre os lotes, é preciso abrir a plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil, e seguir os procedimentos:

Entrar no site de licitações dos Correios;

Buscar pelas licitações publicadas na Superintendência Estadual São Paulo Metropolitana;

Acessar a licitação com “Alienação de itens de refugo” no nome ou com número do edital LCA72001/2022;

Clicar no meu “Opções”, no canto superior direito da tela;

Clicar em “Consultar lotes”;

Digitar o código exibido na tela para acessar os lotes.

Os itens estão armazenados na unidade de logística dos Correios na cidade de Cajamar, em São Paulo. As visitas aos lotes serão permitidas até o dia 11 de julho e precisam ser agendadas pelo (11) 4313-9452.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo