Notícias

BRASIL 🇧🇷 Tiroteio em Paraisópolis que interrompeu campanha de Tarcísio deixou um morto

Um homem morreu durante um tiroteio em Paraisópolis, na Zona Sul da cidade de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). O caso ocorreu enquanto o candidato ao governo do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estava na comunidade.

De acordo com informações da polícia, a vítima era Felipe Silva de Lima, de 27 anos, que tinha duas passagens por roubo. Ele foi baleado na mesma rua do Polo Universitário, onde estava Tarcísio, mas distante do prédio.

Segundo informações do portal g1, Felipe Silva de Lima chegou a ser levado para o Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Quando o tiroteio aconteceu, Tarcísio de Freitas estava no terceiro andar do prédio do Polo Universitário. Depois de 20 minutos, o candidato deixou o local, escoltado por seguranças. Ninguém da equipe se feriu.

Policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) estiveram no local. De acordo com o g1, a apuração das autoridades, até o momento, foi de que os disparos aconteceram a dois quarteirões de onde Felipe morreu.

Não há qualquer informação que ligue os tiros a um eventual ataque contra a equipe de Tarcísio de Freitas.

Bolsonaro evita “se precipitar”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nesta segunda-feira (17) sobre o tiroteio que aconteceu mais cedo em Paraisópolis, comunidade na zona Sul de São Paulo. O candidato ao governo do estado pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, estava no local. Ele teve de interromper a agenda na comunidade após os disparos.

O presidente, que tenta a reeleição, afirmou que “tudo é preliminar” e que é cedo para dizer se houve motivação política no confronto.

“Recebi um telefone do Tarcísio, algumas imagens também. Tudo é preliminar ainda então não quero me precipitar. Se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo ou por haver na região. Então seria prematuro eu falar sobre isso”, falou.

Qual a data do segundo turno das Eleições 2022?

O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Assim como no primeiro turno, o horário em que os colégios eleitorais estarão abertos para receber os eleitores será das 8h às 17h no horário de Brasília. Locais com fuso diferentes do da capital deverão adaptar seus horários para que o encerramento em todo o país seja simultâneo.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo