
Caiado reforça parceria com lideranças evangélicas: o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) defendeu, nesta quinta-feira, 18 de dezembro de 2025, a importância da união entre a administração pública e as entidades religiosas para elevar a qualidade de vida da população. Durante encontro com lideranças evangélicas, o chefe do Executivo ressaltou que a pacificação política e social é o caminho para atender as demandas prioritárias das famílias goianas.
Para o gestor, a convergência de esforços foi fundamental para superar desafios históricos, incluindo o período crítico da pandemia de Covid-19. Caiado pontuou que a atuação das igrejas na preservação dos valores familiares complementa o trabalho do Estado em áreas sensíveis como segurança pública, saúde e educação.
Parceria estratégica com instituições religiosas
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado (União Brasil), reforçou o papel espiritual e transformador das instituições. Segundo ela, as igrejas chegam a locais de difícil acesso para o poder público, atuando no resgate social por meio da fé e do acolhimento. A parceria é vista como um pilar central para os resultados positivos alcançados pela gestão estadual.
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) também participou do encontro e celebrou a credibilidade das entidades parceiras. Ele enfatizou que o diálogo com os líderes religiosos permite que os programas governamentais cheguem com mais eficiência aos cidadãos. Vilela garantiu que esse modelo de gestão compartilhada e respeitosa será mantido integralmente no cronograma de 2026.
Representando o segmento, o bispo Oídes José do Carmo, presidente da Comadego, destacou a abertura do Governo de Goiás para ouvir as demandas do setor. O líder religioso pontuou que a relação atual entre política e religião no estado é pautada pela confiança mútua, o que fortalece as ações sociais desenvolvidas nas comunidades.
A integração entre os poderes Executivo e Legislativo com as forças religiosas tem sido uma marca da atual administração para consolidar o estado como referência em desenvolvimento humano. Ao final do encontro, os presentes reafirmaram o compromisso de manter o diálogo permanente para garantir que as políticas públicas continuem impactando positivamente a vida dos goianos.
Crédito da Imagem: Lucas Diener/Secom