Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) embarca, na noite desta quinta-feira (21/9), para Buenos Aires, na Argentina. O chefe do Executivo goiano irá participar do 11º encontro do Grupo Liberdade e Democracia. O evento visa promover análises e discussões para fortalecer a liberdade e a democracia nos países ibero-americanos.
A conferência contará com a participação de ex-presidentes da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Costa Rica, além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do senador Sérgio Moro, e parlamentares estrangeiros.
O anúncio foi feito durante o lançamento do novo Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. Esta é a quarta vez que Caiado viaja para compromissos fora do Brasil, desde que assumiu o segundo mandato neste ano. Na ocasião, Daniel Vilela assume o Governo de Goiás até sábado (23) ou domingo (24).
Mais viagens
Está prevista outra viagem de Caiado ainda neste ano. Em novembro, o governador do Estado embarca para Xangai, na China, para assinar o acordo com duas empresas que começarão a atuar em Goiás. As empresas são ligadas a energias renováveis e motores elétricos.