Cia Corpo na Contramão promove mais uma edição do Sarau na Lua
O evento, realizado pela Cia Corpo na Contramão, acontece às 20h e oferece microfone aberto

Cia Corpo na Contramão promove mais uma edição do Sarau na Lua: neste sábado, 28 de junho, o Esparta Arte e Cultura, localizado no Jardim Atlântico, abre as portas para mais uma edição do Sarau na Lua.
O evento, realizado pela Cia Corpo na Contramão, acontece às 20h e oferece microfone aberto. Todos podem participar lendo um poema, cantando ou performando. A entrada é gratuita.
Cia Corpo na Contramão promove mais uma edição do Sarau na Lua
A companhia ainda está com as inscrições abertas para o curso “Imersão Teatral – Jogos para Não Atores”, conduzido pela atriz Thaisa Santoth.
A formação vai acontecer de forma gratuita entre os dias 21 e 26 de julho, das 14h às 17h. Estas atividades integram o projeto de manutenção da companhia, contemplado no edital de chamamento público n° 013/2024, Edital da PMAB de fomento a projetos continuados de pontos de cultura da cidade de Goiânia.
Nesta edição do Sarau na Lua, participantes do projeto Ampliar, que a Cia Corpo na Contramão realiza sem financiamento, vão apresentar uma videodança, e uma performance, desenvolvidas ao longo do projeto. Cinco pessoas passaram os últimos quatro meses imersas em aulas de libras, teatro, dança e circo, para montar a performance que será apresentada no sarau.
Jogos para não-atores
O curso conduzido por Santoth propõe uma experiência ao longo de seis dias em que o teatro é explorado de maneira lúdica e acessível. Por meio de jogos teatrais dinâmicos, os participantes serão incentivados a se expressar por meio do corpo, da voz e da improvisação, promovendo a interação em grupo e o desenvolvimento da expressão pessoal.
Este curso é especialmente voltado para estudantes de dez a 16 anos. Há 15 vagas disponíveis e não é necessária experiência prévia. As pessoas interessadas devem se inscrever acessando o link na bio da companhia no Instagram: @ciacorponacontramao.
Thaisa Santoth é atriz, diretora, iluminadora, produtora teatral, artista circense, professora de yoga e empresária. Iniciou sua trajetória artística aos dez anos no teatro, com o espetáculo “Uma Professora Muito Maluquinha” e atuou em montagens marcantes como “O Mundo Mágico das Bolhas de Sabão”, “OK? OK.”, “Boca de Ouro”, “Clash” e “A Máquina Tchékhov”, sendo dirigida por nomes como César Augusto, Marcelo Morato, Isaac Bernat e João Batista. Santoth é graduada em Teatro e pós-graduada em Direção Teatral pela Faculdade CAL de Artes Cênicas. Integrou o NAI – Núcleo de Artes Integradas, sob direção de Renato Rocha, onde participou de performances que fundem teatro, corpo e cidade, incluindo RESPIRA no teatro SESC Copacabana. Thaisa integra a Cia Corpo na Contramão e o Coletivo Rasga, desenvolvendo trabalhos como atriz, diretora e iluminadora.
Serviço: Cia Corpo na Contramão apresenta Sarau na Lua e oferece curso de imersão teatral para não-atores
Sarau na Lua
Data: 29 de junho
Horário: 20h
Local: Esparta Arte e Cultura, R. da Astéria, qd 82 lt 21 casa 1 – Jardim Atlântico
Curso: imersão teatral – jogos para não atores
Data: 21 a 26 de junho
Horário: 14h às 17h
Local: Esparta Arte e Cultura, R. da Astéria, qd 82 lt 21 casa 1 – Jardim Atlântico
Inscrição gratuita neste link, disponível na bio do Instagram: @ciacorponacontramao