Goiânia

Comurg diz ter 1.613 colaboradores com vassouras nas ruas e 565 mil km varridos de forma manual

Prefeitura de Goiânia diz ter atingido marca de 565 mil km varridos de forma manual

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), anuncia ter realizado varrição manual de 77 bairros da capital somente em um único dia desta semana. O serviço abrange praças, ruas e avenidas, e é realizado em parceria com os moradores, responsáveis exclusivamente pela varrição de suas calçadas.

Dentre os bairros contemplados estão Jardim América, Setor Sul, Oeste, Jardim Novo Mundo, Vila Redenção, Parque Amazônia, Jardim Mariliza, Parque Atheneu, Marista, Jardim Itaipu, Vila Mutirão, Água Branca, Conjunto Riviera e Residencial Havaí.

“Nós varremos a sarjeta, e a população varre e ensaca as folhas secas e demais resíduos da porta de suas casas. Somente com a cooperação de todos conseguiremos manter a cidade realmente limpa e organizada”, afirma o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno.

Atualmente, Goiânia conta com 1.613 servidores dedicados à varrição manual, realizando diariamente, nos períodos diurno e noturno, 2.950 circuitos em todas as regiões da cidade. As equipes das vassouras percorrem cada bairro de duas a três vezes por semana, de acordo com a necessidade.

“De Janeiro a abril, atingimos a marca de 565 mil km varridos. A varrição manual é fundamental para deixar a cidade livre da poeira, que tanto agrava os problemas de saúde nessa época do ano, e também da poluição visual. Além disso, sem lixo no chão, diminuem os riscos de escorregões e quedas”, pontua Bueno.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo