Esporte

COPA ⚽️ Cinco motivos para torcer para a Argentina e um para não querer a França campeã

Messi campeão do mundo pela primeira vez, premiar a torcida mais participativa da Copa, um presente a Maradona... Sem o Brasil, quem apoiar na final deste domingo?

O Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo (mais uma vez) e abriu o caminho para França e Argentina chegarem à decisão. E agora, para quem torcer neste domingo, às 12h (de Brasília)? Os “hermanos” têm motivos para ganhar sua torcida – e os franceses ainda dão motivos para nãoganharem seu apoio.

Acima de tudo, esta é a última Copa do Mundo de Lionel Messi. O craque de 35 anos, multicampeão por Barcelona e até com título pela seleção argentina, nunca levantou o troféu mais importante por seu país. É a última oportunidade.

Em contrapartida, a França caminha para construir uma hegemonia entre seleções. Campeã na Rússia em 2018, a seleção tem jovens jogadores que ainda estarão novos em 2026, na próxima Copa do Mundo. Uma possível conquista francesa dará ainda mais moral para uma geração que talvez nem esteja em seu auge.

Por tudo isso, separamos, abaixo, cinco motivos para você torcer pela Argentina e um para não torcer pela França neste domingo:

A última chance de Messi

 

O craque argentino está em sua quinta Copa do Mundo. Estreou nos Mundiais em 2006, depois jogou em 2010, 2014 e 2018 antes de chegar ao Catar. Dono de inúmeros títulos por Barcelona e PSG e diversos troféus individuais, como sete Bolas de Ouro e dois prêmios de Melhor do Mundo pela Fifa, Messi chegou à final da Copa no Brasil, em 2014, mas perdeu para a Alemanha.

Agora, oito anos depois, o camisa 10 da Argentina tem sua última chance de conquistar um troféu de Copa do Mundo. Aos 36 anos, Messi não jogará a próxima edição do Mundial, nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Ele não merece sua torcida?

Um presente para Maradona

 

Maior jogador da história da Argentina, o ex-camisa 10 da seleção morreu em 25 de novembro de 2020. Esta é a primeira Copa desde sua despedida.

Maradona liderou a seleção na conquista do segundo título de Copa do Mundo, em 1986. Desde então, seu país não conquistou mais o troféu – o primeiro havia sido em 1978, ainda sem o craque.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo