Esporte

COPA CATAR 🇶🇦 Quarta-feira de Copa tem mais uma zebra e expectativa para e estreia do Brasil; veja resumo

O dia de Copa do Mundo no Catar teve mais uma zebra histórica que fez a alegria dos torcedores brasileiros, goleada espanhola e, principalmente, a grande expectativa pela estreia do Brasil!

Nessa quarta-feira (23), o Mundial 2022 novamente abrilhantou os torcedores e amantes de futebol ao redor do planeta com quatro partidas. Em uma delas, torcedores brasileiros voltaram a fazer a sua ‘zoeira’ com a derrota alemã, enquanto em outro estádio renovada Espanha aplicou 7 gols.

Confira o resumo de notícias da Copa do Mundo:

O Dia da Copa em campo

Marrocos 0x0 Croácia em jogo morno

No horário de 7h (de Brasília), torcedores brasileiros acordaram com a partida entre Marrocos e Croácia, que abriu o grupo F da Copa do Mundo.

O jogo foi marcado por poucas chances de gols para os dois lados, o que resultou no terceiro empate sem gols do Mundial.

Zebra japonesa: Alemanha 1×2 Japão

Na sequência, foi a vez de a Alemanha estrear no Mundial e repetir 2018 com mais uma derrota história!

Pelo grupo E, o Japão venceu a seleção alemã após sair atrás no placar.

Gündogan fez o gol alemão em cobrança de pênalti, enquanto os japoneses viraram com gols anotados por Doan e Asano. Vitória história da seleção japonesa, que soma três pontos no grupo E.

Como não poderia deixar de ser, torcedores brasileiros fizeram a festa nas redes sociais, em razão da rivalidade criada com a seleção alemã nas Copas de 2002 e 2014. Até o narrador Galvão Bueno apareceu em seu perfil no Twitter para deixar a sua zoeira no ar.

Espanha 7×0 Costa Rica: goleada de uma renovada seleção espanhola

Enquanto Alemanha perdeu na estreia, a Espanha fez a sua parte com uma goleada, assumindo a liderança do grupo E.

Ferran Torres (2x), Marco Asensio, Gavi, Soler, Morata e Dani Olmo foram os autores dos gols que decretaram a sétima maior goleada da história das Copas do Mundo.

O maior destaque fica para o meia Gavi, camisa 9 espanhol. Ele tem apenas 18 anos e já estreia em Copa como titular e com gol. Já o fato curioso é que Ferran Torres é genro do técnico da seleção espanhola, Luis Enrique.

Bélgica x Canadá

Depois de 36 anos fora de Copas do Mundo, o Canadá reapareceu perdendo um pênalti no início do jogo. E como o futebol não perdoa, a Bélgica tratou de balançar as redes com Batshuwayi ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a partida caiu em ritmo e o placar mínimo se manteve até o fim.

A Bélgica começa a Copa como líder do grupo F, somando três pontos. O Canadá fica na lanterna da chave, sem nenhum ponto ganho.

Protesto alemão

Após a Inglaterra, foi a vez da Alemanha protestar contra o que chama de “censura” da FIFA por não permitir o uso da braçadeira One Love, em prol da comunidade LGBTQIA+ durante o Mundial.

Contra a resposta negativa da FIFA, a seleção alemã tirou a foto oficial, antes da partida contra o Japão, tapando a boca.

‘Não era sobre fazer uma declaração política – direitos humanos não são negociáveis. (…) Negar a nós a braçadeira é o mesmo que nos negar a voz. Nós defendemos a nossa posição’, disse o goleiro Manuel Neuer, capitão alemão.

Mais dois jogadores fora da Copa

A Copa do Mundo perdeu mais dois jogadores por lesão. Lucas Hernández, lateral francês, se machucou nos primeiros minutos da estreia e está confirmado como ausência no Mundial e no restante da temporada 2022/23.

Já o lateral Yasser Al-Shahrani, da Arábia Saudita, teve fraturas a nível facial confirmadas após um choque com o goleiro saudita. No lance, ele acabou recebendo uma forte joelhada. Está fora da Copa.

Chegou a hora: Brasil estreia nessa quinta-feira

A quinta-feira será marcada pela estreia mais aguardada pelos brasileiros e por uma grande parte do mundo que acompanha futebol: o Brasil entrará em campo contra a Sérvia, no fechamento da primeira rodada do Mundial.

Quando o Brasil entra em campo, atrai todos os holofotes e não será diferente dessa vez. Prepare-se, vista sua camisa, que vai começar a participação brasileira no Mundial 2022!

A escalação deve se confirmar com: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Seleção Brasileira de cara nova em 2022

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo