Esporte

Craque mirim de 9 anos Davi Maia inicia treinamento para se tornar jogador profissional de futebol

“Meu objetivo é jogar no Flamengo, meu time de coração e sei que tenho que trabalhar forte pra chegar até lá” Davi Maia

Uma nova promessa do futebol goiano começa a ganhar destaque e chamar atenção em campo de observadores. O pequeno Davi Maia de 9 anos, tem características desejadas pelos grandes times de Goiás. Habilidoso com a bola nos pés e veloz, Davi tem visão de jogo e poder de marcação.

Aluno da tradicional Paraguay Escola de Futebol em Senador Canedo, Davi é só orgulho para o pai, Lucas Gomes.

”Aos 4 anos ele me pediu uma bola de futebol de presente e tem noite que dorme com ela na cama” revelou o pai.

O futebol é um esporte que inspira muita paixão e amor. Não é à toa que muitas crianças sonham em se tornar jogadores profissionais. Um esporte clássico, que pode ser iniciado ainda na infância, e trazer muitos benefícios para a saúde


Em uma escolinha de futebol, ela terá a oportunidade de criar e estabelecer outros vínculos. O futebol auxilia no desenvolvimento psicológico: estimula a autoestima, a autoconfiança, a capacidade de raciocínio e ajuda no desenvolvimento de habilidades sociais.

Auxilia no desenvolvimento

Na fase de crescimento, as crianças necessitam trabalhar e desenvolver vários tipos de habilidades. Precisam aprender a trabalhar movimentos, desenvolver coordenação motora e o futebol é um grande aliado no auxílio do desenvolvimento e crescimento infantil. Alguns dos benefícios são:

– Estimular a capacidade cardiovascular

– Aumentar a velocidade das pernas devido aos movimentos

– Elevar os níveis de testosterona

– Proporcionar oxigenação para o sangue

– Ajudar no estímulo do reflexo da coordenação motora

Promove a socialização

As crianças precisam entrar em contato com outras, se divertir e, por isso, a socialização é tão importante nessa fase. Em uma escolinha de futebol, ela terá a oportunidade de criar e estabelecer outros vínculos.

O futebol auxilia no desenvolvimento psicológico: estimula a autoestima, a autoconfiança, a capacidade de raciocínio e ajuda no desenvolvimento de habilidades sociais.

Lidar com as derrotas

Nas aulas de futebol, as crianças terão a oportunidade de ganhar, perder e competir. Desta forma, aprenderão a lidar com o sentimento de derrota, o que nem sempre é fácil.

Durante as partidas de futebol, os pequenos vão desenvolver o espírito competitivo e focar no que realmente importa. Entendem que é fundamental se esforçar para ter resultado e, também, que nem sempre, as coisas saem como esperado, pois em uma partida podemos ganhar ou perder. Assim, é preciso seguir em frente, até alcançar a vitória.

A importância da disciplina

Toda escolinha tem regras, horários e a disciplina faz parte do esporte. O futebol contribui para que as crianças aprendam a importância de seguir as regras, pois para jogar será fundamental ter respeito pela equipe, pelos jogadores, pelo professor.

Um jogo com muita diversão

Infância é a fase da diversão e das brincadeiras. É a época em que não há tantas cobranças por resultados ou pressões. Na escola de futebol, as crianças se divertem e, ao mesmo tempo, aprendem que lições que serão levadas por toda a vida.

Futebol e futsal são excelentes atividades para praticar na infância, mas é fundamental que a criança tenha e demonstre interesse em aprender o esporte. Que seja participativo e não apenas uma obrigação imposta pelos pais. Além de jogar e aprender, diversão é a palavra-chave dessas modalidades.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo