Goiânia

Crianças da Semel recebem atendimento odontológico

Universidade Salgado de Oliveira (Universo) recebeu crianças matriculadas nos centros esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)

Crianças da Semel recebem atendimento odontológico: ação de Saúde Bucal para Crianças da Semel foram realizadas na tarde da última quinta-feira (24). A Universidade Salgado de Oliveira (Universo) recebeu crianças matriculadas nos centros esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para atendimento odontológico. Essa ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia e a instituição de ensino, visando garantir a saúde bucal das crianças.

Crianças da Semel recebem atendimento odontológico
Secom

Titular da Semel, o coronel Luiz Alberto Bites explica que os atendimentos não têm custo para a secretaria e são fundamentais para garantir a saúde bucal das crianças. “Estudos mostram que cáries e outras doenças bucais podem aumentar lesões musculares em atletas. Esse é mais um motivo para incentivarmos boas práticas de higiene bucal e também tentar identificar problemas no início, quando é mais fácil o tratamento”, pontua o secretário.

Crianças da Semel recebem atendimento odontológico: Parceria e Atendimento

– Parceria: entre a Prefeitura de Goiânia e a Universidade Salgado de Oliveira.
– Atendimento: realizado por acadêmicos do curso de Odontologia, com foco preventivo.

Importância da Saúde Bucal

– Prevenção: os atendimentos visam prevenir problemas bucais e identificar lesões musculares em atletas.
– Orientação: os pais e responsáveis recebem orientação sobre boas práticas de higiene bucal.

Destaque

– Crianças atendidas: 18 crianças matriculadas nos cursos de iniciação esportiva da Semel, incluindo crianças com Síndrome de Down.

Conclusão

A parceria entre a Semel e a Universidade Salgado de Oliveira é fundamental para garantir a saúde bucal das e oferecer assistência de qualidade. A ação demonstra a importância da colaboração entre instituições para promover o bem-estar das crianças.

Mais notícias de Goiânia

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 9 8303-5557
Botão Voltar ao topo