
Depoimento de Bolsonaro marcado para 5 de Junho: a Polícia Federal (PF) agendou para o dia 5 de junho, às 15h, o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no âmbito do inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra instituições brasileiras.
Depoimento de Bolsonaro marcado para 5 de Junho
Relatoria do Caso
O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes, que autorizou a abertura do inquérito e determinou uma série de medidas a serem cumpridas pelas autoridades responsáveis.
Medidas Determinadas
Entre as medidas determinadas por Moraes estão:
– Monitoramento das redes sociais do parlamentar
– Solicitação de informações ao governo dos Estados Unidos
– Oitiva do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), autor de uma representação criminal contra Eduardo Bolsonaro sobre o mesmo tema
– Informações do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, sobre autoridades diplomáticas norte-americanas que poderiam ser ouvidas sobre a atuação do parlamentar nos Estados Unidos
Justificativa para o Depoimento
Moraes acolheu os argumentos da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontam Bolsonaro como responsável financeiro pela permanência do filho nos Estados Unidos e o consideram “diretamente beneficiado pela conduta” investigada.