Deputado bolsonarista diz que Arthur do Val expõe mulheres com quem teve relação
Gil Diniz disse que Arthur do Val expõe mulheres com quem teve relação
Deputado afirmou que o colega “manda fotos” em grupos de WhatsApp
Além disso, parlamentar bolsonarista disse que Do Val queria ser deputado “para pegar menininha”
O deputado estadual Gil Diniz (PL) acusou o também deputado Arthur do Val (União Brasil) de expor as mulheres com quem teve relações sexuais em grupos de WhatsApp.
A declaração do parlamentar bolsonarista aconteceu durante a sessão do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que analisava a cassação do mandato de Do Val.
Além disso, Diniz afirmou que o colega já disse que queria ser deputado “para pegar menininha”.
“Você já falou isso para mim, seu moleque. Não é a primeira vez que faz isso. Ontem tive acesso a um grupo de WhatsApp onde esse cidadão [Arthur do Val] manda fotos de mulheres que ele teve relação sexual. Tira foto e manda no grupo”, revelou.
Diniz também chamou Do Val de “vagabundo” e de “covarde”.
“Esse cidadão aqui está com cara de vítima. Não é vitima de absolutamente nada. Esse cidadão foi fazer campanha na Ucrânia, usar o povo ucraniano para fazer palanque político, para fazer sua pré-campanha de governador. Repete aí, seu playboy que não conhece o que é ser pobre, não sabe o que é o sofrimento de uma pessoa vulnerável”, falou Diniz.
O Conselho de Ética da Alesp aprovou hoje, por unanimidade, a cassação do mandato do deputado Arthur do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”.
O caso vai seguir para a Mesa Diretora da Alesp e, depois, para o plenário. Ao menos 48 deputados precisam votar a favor para que o parlamentar perca o cargo.
O processo contra o deputado foi aberto após áudios sexistas sobre refugiadas ucranianas terem vazado. Nas gravações, Do Val afirma, entre outras coisas, que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.