O sonho da cidade e do clube virou realidade: a Jataiense está de volta a primeira divisão do campeonato goiano. Vai, pouco tempo depois de ser rebaixada, voltar a duelar com os grandes pelo título de melhor do estado em 2024.
Um jogador em particular celebrou bastante a conquista. É que o goleiro Digão estava no time que acabou rebaixado no Goiano, e decidiu voltar justamente para recolocar a equipe na elite. Ele havia sido campeão rondoniense e um dos destaques do Porto Velho na conquista do primeiro semestre. “Eu ainda não conseguir tirar o sorriso do rosto, parar de pensar que estamos de volta a elite. Foi muito doloroso nossa queda, todos viram. Eu queria estar aqui quando o clube subisse, eu acreditava. Tem muita gente merecedora, tem muito trabalho envolvido”, afirmou.
Para Digão, um dos trunfos da campanha quase perfeita da Jataiense foi a união de todos. “A cidade merece, a torcida merece muito também. Foi e está sendo uma festa linda. Eu voltei falando que o time ia subir, eu via isso no dia a dia. Todos trabalhando muito, todos unidos, sem vaidade. Do roupeiro ao presidente todos se esforçaram muito por esse acesso, foi mais do que merecido”, finalizou o goleiro, com 15 jogos pelo clube.