EconomiaNotícias

Dólar cai forte: Oriente Médio e juros pressionam

Banco Central com chances de manutenção da Selic em 14,75%

Dólar cai forte: Oriente Médio e juros pressionam  – o Ibovespa registrou forte alta e o dólar à vista caiu 0,98%, fechando a R$ 5,4871, o menor valor do ano e o mais baixo desde outubro de 2024.

A valorização da bolsa (1,49%, a 139.255,91 pontos) e a queda do dólar ocorreram em um cenário de atenção aos desdobramentos do conflito Israel-Irã e à espera de decisões de política monetária.

Dólar cai forte: Oriente Médio e juros pressionam

A fraqueza do dólar no exterior, após ganhos na semana anterior, e as incertezas com a política comercial do ex-presidente Donald Trump, gerando preocupações de desaceleração global, influenciaram o mercado. Investidores demonstram aversão a ativos dos EUA devido ao temor de retorno de taxas punitivas comerciais.

No âmbito da política monetária, o Federal Reserve (Fed) deve manter os juros inalterados nos EUA. No Brasil, as expectativas para a decisão do Banco Central estão divididas, com chances de manutenção da Selic em 14,75% ou um pequeno ajuste de alta.

Dados recentes do BC indicaram crescimento da economia brasileira acima do esperado em abril.

Mais notícias

Redação GOYAZ

Redação Ligação Direta: 36024225 Redação Plantão Whatsapp: ( 62) 983035557
Botão Voltar ao topo