Dono de pousada em Goiás está em lista de passageiros de avião que caiu no Amazonas, diz empresa de taxi aéreo
No entanto, Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas, após perícia nos corpos. Aeronave saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos.
O dono de uma pousada em Niquelândia está entre os passageiros de avião que caiu no Amazonas, segundo a empresa de táxi aéreo responsável. O nome de Gilcresio Salvador Medeiros está na lista de passageiros divulgada pela ManausAerotaxi. Porém, a Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas, após perícia nos corpos.
A aeronave saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Barcelos, a cerca de 400 quilômetros. Segundo o governo do estado, 12 vítimas eram passageiros e 2 tripulantes.
Todos os passageiros eram do sexo masculino. O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva.
O acidente
O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.
Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.