DÓRIS COSTA | Colaboradores do Heapa distribuem brinquedos para 200 crianças
Crianças entre 5 e 9 anos receberam brinquedos,
renovando o espírito natalino de solidariedade
Tomados pelo espírito de Natal, colaboradores do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) uniram forças e arrecadaram cerca de 200 brinquedos que foram destinados a Escola Municipal de Educação Integral (Emei) Professora Vinovita Guimarães da Silva, localizada no mesmo bairro da unidade hospitalar.
A iniciativa, organizada pelo Setor de Humanização e Gerência de Enfermagem do hospital, teve o intuito de levar alegria e amor para as crianças da comunidade. A entrega dos brinquedos aos pequeninos foi realizada no dia 14 de dezembro. Os colaboradores do Heapa ainda levaram o Papai Noel e o Panda Natalino para entregar os brinquedos. O auxiliar de Farmácia, Fabiano Cavalcante e a assistente de Recursos Humanos, Érika Oliveira, ambos do Heapa, deram vida aos personagens e divertiram a garotada.
Ao adentrar no espaço escolar pela manhã, a comitiva do Heapa viu logo o brilho nos olhos das crianças que revelava a expectativa e a ansiedade para descobrir o que o Natal lhes reservava. A magia da ocasião se intensificou quando o Papai Noel, acompanhado do simpático Panda Natalino, apareceu nos corredores da escola, trazendo consigo não apenas presentes, entre bolas, bonecas e quadros mágicos, mas também sorrisos e esperança. A alegria contagiante das crianças ao receberem os brinquedos doados foi o ponto alto do evento.
A parceria entre o hospital e a escola municipal foi um exemplo brilhante de como a solidariedade pode unir comunidades e transformar vidas. “Para nós, foi um momento muito especial estar com todas aquelas crianças, que muitas vezes não recebem esse tipo de atenção. Então, estar ali entregando os presentes, vendo o sorriso e a alegria de cada um, valeu muito a pena”, agradeceu a gerente de Enfermagem, Bruna Melo.
Gratidão – Cada rosto iluminado refletia a gratidão e a surpresa diante do gesto solidário da equipe hospitalar. “A entrega não foi apenas de presentes materiais, mas de amor, compaixão e a certeza de que, mesmo em tempos desafiadores, a empatia pode construir pontes e fortalecer laços. Eu fico extremamente emocionada com essas ações que podem representar muita coisa na vida delas. Algumas aqui não terão o que ganhar e sou profundamente grata a essa linda iniciativa do Heapa”, frisou a diretora do Emei, Selma Soares.