CidadesGoiânia

Eixo Anhanguera é ampliado em Goiânia com novas estações

Nesta sexta-feira, serão entregues as novas Estações HGG, José Hermano e Rua 7

Eixo Anhanguera é ampliado em Goiânia com novas estações: as obras de modernização dos terminais e estações do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera) avançam com antecipação na data de entrega.

Nesta sexta-feira, serão entregues as novas Estações HGG, José Hermano e Rua 7. A coletiva de imprensa será realizada na Estação Rua 7, com a presença de autoridades locais.

Eixo Anhanguera é ampliado em Goiânia com novas estações
Edinan Ferreira

Eixo Anhanguera é ampliado em Goiânia com novas estações: Antecipação da Entrega

Após um esforço conjunto de profissionais, foi possível antecipar a entrega dessas estações, que inicialmente estavam previstas para maio. Com isso, as obras das últimas três estações do BRT Leste-Oeste serão iniciadas, com previsão de término para julho de 2025.

Melhorias e Acessibilidade

As novas estações foram projetadas para oferecer mais segurança, conforto e acessibilidade. A estrutura moderna inclui iluminação adequada, câmeras de reconhecimento facial, monitoramento 24 horas, Wi-Fi e displays eletrônicos.

Investimento Histórico

A modernização da Nova Anhanguera é parte do projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos, com investimento de R$ 1,6 bilhão. A iniciativa beneficiará cerca de 150 mil pessoas que utilizam diariamente o corredor do Eixo Anhanguera.

Conclusão do Projeto

A previsão é que a reforma dos terminais e a substituição da frota por veículos menos poluentes sejam concluídas até o final de 2026, tornando o sistema de transporte mais sustentável e eficiente.

Mais notícias de Cidades

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 9 8303-5557
Botão Voltar ao topo