Goiás

ELEIÇÕES 🗳 Caiado deixará decisão sobre vaga ao Senado para partidos aliados

Durante entrevista à CBN o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi bastante incisivo ao avaliar a questão da formatação da sua chapa de reeleição que tem como vice Daniel Vilela e ainda vaga a vaga ao Senado. Para Caiado a melhor saída seria consenso entre o grupo.

O politico afirmou que a decisão ficará por conta dos partidos, porém, considerou que várias candidaturas ao cargo “não sei se vamos dar conta de atender”. A declaração de Caiado foi dada logo após nova reunião com prefeitos goianos que apoiam seu projeto eleitoral para 2022 no Diretório do União Brasil em Goiânia.

As candidaturas avulsas foram autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesse sentido o governador tem pelo menos 5 pré-candidatos que pleiteiam a vaga ao Senado na majoritária.

O deputado federal Delegado Waldir é do União Brasil, partido de Caiado, e, de acordo com a última pesquisa Serpes, divulgada pelo O Popular, lidera as intenções de votos em qualquer cenário sem a presença de Marconi Perillo (PSDB) que anunciou pré-candidatura ao Governo de Goiás.

O também deputado federal, Zacharias Calil (União), também está disposto a ocupar o posto de candidato ao Senado ao lado de Caiado e Vilela. Outros nomes que postulam a vaga é o atual senador Luiz do Carmo (PSC), o presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, e ainda o atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD).

Ainda de acordo com as regras do TSE, uma única coligação pode haver mais de um candidato ao Senado, mas os postulantes não podem ser do mesmo partido, ou seja, apenas um nome por sigla coligada na majoritária. Nesse Caso, com candidatura avulsa ou não, o União Brasil precisa escolher entre Calil e o delegado.

Os partidos aliados do governador, em especial, aqueles que tem pré-candidatos ao Senado em até o dia 5 de agosto para tomarem suas decisões. Do outro lado tem o governador Ronaldo Caiado esperando que os coligados “se entendam e tenham humildade”.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo