ELEIÇÕES 🗳 Por ‘Brasil verde e amarelo’ e com Michelle protagonista, Bolsonaro abre campanha
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu início a campanha eleitoral na manhã desta terça-feira (16), em Juiz de Fora, Minas Gerais. Bolsonaro foi recebido por eleitores no aeroporto, em seguida, participou de uma motociata e, por volta das 12h, falou a apoiadores.
Bolsonaro decidiu começar a campanha no calçadão Halfeld, o mesmo lugar onde foi alvo de um atentado em 2018.
Do alto, Bolsonaro discursou para apoiadores e disse que o próprio governo é “um exemplo de patriotismo e honestidade” e celebrou que os presentes estivesse usando as cores verde e amarelo. O presidente se disse emocionado em voltar a Juiz de Fora e se utilizou da retórica religiosa, voltada aos cristãos, para agradecer por ser sobrevivido.
Jair Bolsonaro citou a Bíblia, recurso que tem sido usado de forma recorrente desde a pré-campanha.
Depois do presidente, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro discursou para o público. Reforçando a retórica cristã, ela fez críticas à oposição. “Pedimos para Deus liberação para nossa nação”, declarou a primeira-dama, que tem aparecido com cada vez mais frequência na campanha bolsonarista. Michelle ainda tratou a oposição como “inimigos”.
Michelle Bolsonaro pediu para que os presentes rezassem o “Pai Nosso” junto a ela. Segundo a primeira-dama, a oração é “universal”. Após a reza coletiva, apoiadores chamaram o presidente de “mito”. Ao finalizar o ato, Jair Bolsonaro repetiu o slogan da campanha de 2018.
Atentado em 2018
Durante um ato de campanha na última eleição, quando estava no meio de apoiadores, o então candidato foi alvo de uma facada, desferida por Adélio Bispo. Essa é a segunda vez em que Jair Bolsonaro volta ao local desde o atentado. Em julho, o presidente participou de um culto no local.