Notícias

ELEIÇÕES 🗳 Presidente do PSDB agradece a Doria e fortalece nome de Simone Tebet

Resumo da notícia

Presidente do PSDB agradeceu ao gesto de João Doria de desistiu de concorrer à presidência

Bruno Araújo desconversou sobre a possibilidade de lançar Eduardo Leite, mas fortaleceu Simone Tebet

Cúpula do PSDB deve se reunir na terça-feira para fechar questão da candidatura

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, agradeceu a João Doria (PSDB) após o ex-governador anunciar a desistência de concorrer ao cargo de presidente da República. O anúncio foi feito por Doria na tarde desta segunda-feira (23), em São Paulo.

“Na realidade, a entrega que ele (Doria) faz hoje é uma entrega à democracia, um compromisso com os brasileiros que vai ser eternamente reconhecido pelo partido, por São Paulo, pelo Brasil”, afirmou Bruno Araújo.

O presidente do partido elogiou as gestões de João Doria à frente da prefeitura da capital paulista e do governo do estado. Além disso, Bruno Araújo afirmou que a entrega de Doria mostrou que o tucano desmente a impressão “de muitos que a sua obstinação seja maior que o seu espírito público e o compromisso pelo Brasil”.

Bruno Araújo afirmou que o partido espera que Doria tenha protagonismo na campanha, independentemente de quem será o candidato. Ao ser questionado sobre a possibilidade de Eduardo Leite (PSDB) representar os tucanos, Araújo desviou do assunto. Ao mesmo tempo, fortaleceu a possibilidade de que Simone Tebet representa a coligação.

“Nós temos um entendimento de diálogo com o Cidadania e com o MDB, nós vamos dar um passo a frente agora, a construção agora não é só definir o nome – e o nome de Simone é posto nesta construção –, mas agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil”, declarou.

Segundo o presidente do PSDB, o nome de Tebet tem força, mesmo com opositores à candidatura dela dentro do partido. “Partido não é feito por unanimidades, é feito pela construção do diálogo.”

Araújo adiantou ainda que, mesmo após a desistência de Doria, o plano de governo dele deve ser utilizado dentro da candidatura que representará o PSDB. “O governador João Doria preparou e uma equipe tem construído de forma árdua um programa social, um programa econômico, é preciso agora que haja um compromisso de construir todo esse programa do PSDB, discutir os palanques estaduais, que unem o Cidadania e o MDB.”

“A obstinação dele (Doria) efetivamente está demonstrada, que efetivamente, mais que uma candidatura, é um projeto para o Brasil. A partir de agora, com esse compromisso, com a ajuda de João Doria, vamos construir um projeto em que esse nome, e sendo o nome de Simone, represente um compromisso com programas e projetos para o país.”

Na próxima terça (24), a cúpula do PSDB deverá se reunir em Brasília para definir qual será o nome do candidato – ou da candidata – do partido à presidência da República. Simone Tebet é a favorita.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo