ELEIÇÕES 🗳 Professor Pantaleão defende ampliação da rede de escolas públicas em Goiás
Caroline Louise
Candidato ao governo de Goiás, Professor Pantaleão; Jornalista Caroline Louise
(Foto: Ludymila Siqueira/A Redação)
Na área da Saúde, Centros Regionais de Saúde serão criados, segundo o candidato. Os municípios goianos receberão investimentos para oferecer estrutura para atendimento aos pacientes. “Aquela pessoa que não tem condições de vir para Goiânia em busca de tratamento não vai precisar fazer isso, vamos valorizar o SUS, vamos estabelecer uma regionalização da Saúde no Estado, para que a pessoa seja atendida na sua cidade”.
Mesmo sendo filho de militar, o Professor Pantaleão defende a desmilitarização da polícia no Estado. “A sociedade olha a polícia com medo. O processo de desmilitarização é tirar da cabeça do policial a ideia de que tem que só punir. É fazer com que a polícia seja preventiva e não ostensiva e violenta. A sociedade precisa participar da Segurança Pública através de um diálogo entre a comunidade e os militares”, declarou o governadoriável.
Para atrair novos investimentos para Goiás, o candidato disse que é necessário oferecer mais incentivos fiscais para empresas nacionais. Além disso, entre as propostas do professor, está o fomento da agricultura familiar. “Cerca de 70% da nossa alimentação sai do pequeno e médio produtor. É preciso incentivar esse produtor oferecendo investimentos e tecnologias”.
Professor Pantaleão já disputou os mandatos de deputado estadual, deputado federal, vereador e prefeito de Goiânia pelo PSOL. Em 2022, se desfiliou do partido e passou a integrar o grupo da Unidade Popular (UP). “Vamos lutar para que Goiás não fique conhecido apenas pelos coronéis e agronegócio, mas sim pela participação do povo nas decisões do governo para que o Estado tenha educação de qualidade, saúde, respeito e segurança”, concluiu.