Em 4 dias, Comurg registra queda de 63 árvores após chuvas fortes em Goiânia
Em 29 dias, foram registradas quedas de 163 árvores e 106 galhos de grande porte. As equipes de urbanização priorizam a remoção das árvores que estão sobre veículos ou obstruindo vias e, em seguida, realizam a limpeza completa
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), reforçou as equipes operacionais para remover as árvores caídas após as fortes chuvas na capital. De segunda-feira (28/9) até a última quinta-feira (31/10), a Comurg já removeu 63 árvores, em diversas regiões, incluindo o setores Sul, Centro, Jardim Atlântico, Oeste e Jardim América.
A Comurg dá prioridade à retirada das árvores que estão sobre veículos ou bloqueando vias, realizando a remoção total posteriormente. O presidente da companhia, Rodolpho Bueno, explica que as equipes foram intensificadas e estão atentas às demandas da população. “Assim que uma árvore cai em via pública, é importante que o cidadão entre em contato com a Comurg por telefone ou redes sociais. Assim, os servidores são direcionados ao local rapidamente”, explica.
Somente na noite de quarta-feira (30/10), a Comurg registrou 45 ocorrências, sendo 29 de árvores caídas e 16 de galhos de grande porte. Todas já foram cortadas e terão os galhos recolhidos em breve. O setor Central foi o mais atingido, com oito quedas em trechos das avenidas Goiás, Tocantins, Anhanguera, Paranaíba e na Rua 8.
Devido à grande quantidade de chuvas nos últimos dias, o número de árvores caídas aumentou consideravelmente. Entre os dias 1º e 29 de outubro, foram registradas 148 árvores caídas e 106 galhos de grande porte.
A companhia ressalta que a remoção das árvores continuará durante o feriado de Finados (2/11) e no domingo (3/11), já que as previsões meteorológicas indicam mais chuva nos próximos dias. Caso uma árvore caia em via pública, entre em contato com a Comurg pelos telefones 3524-8500 ou pelo WhatsApp (62) 99855-8555.