Notícias

Empresário acusado de agredir Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma presta depoimento à PF

Questionado pelo repórter Jorge Talmonse se houve agressão ou injúria contra o ministro do STF, Alex Zanatta respondeu: 'Não. De forma alguma'. Afirmação foi feita logo após o depoimento.

O empresário Alex Zanatta, um dos acusados de agressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, e ao filho dele, prestou depoimento neste domingo (16) à Polícia Federal (PF), em Piracicaba (SP).

A defesa de outros dois acusados — Roberto Mantovani Filho, e a mulher, Andreia Mantovani — divulgou uma nota negando que eles tenham começado as ofensas, mas admitindo que houve um desentendimento verbal entre Andreia e duas pessoas que acompanhavam o ministro.

Ainda na nota, os acusados lamentam o ocorrido, dizem que houve um mal entendido e pedem desculpas ao ministro. O caso ocorreu na sexta-feira (14), no aeroporto de Roma, na Itália.

Também neste domingo, outras autoridades brasileiras manifestaram apoio ao ministro Alexandre de Moraes e à família dele (veja mais abaixo).

A Polícia Federal intimou quatro pessoas pelo caso. Um deles é o Alex Zanatta, que aparece em uma foto tirada no aeroporto de Roma, onde o ministro Alexandre de Moraese sua família foram hostilizados e agredidos.

O depoimento de Zanatta à PF ocorreu pela manhã. Na saída, em entrevista ao repórter Jorge Talmon, ele e o advogado negaram as acusações.

“Ele nega em absoluto que fez qualquer ofensa ao ministro. Mas nós estaremos esclarecendo isso nos autos e tudo será muito bem esclarecido no curso das investigações”, afirmou o advogado Ralph Tortima.

Questionado se houve agressão ou injúria, Zanatta respondeu: “Não. De forma alguma”.

 

Os outros três intimados a depor (Roberto Mantovani Filho, a esposa Andreia Mantovani e o filho) não compareceram, alegando que já tinham viagem marcada para Santa Catarina.

Eles apresentaram à PF as passagens compradas com antecedência. Os depoimentos foram remarcados para próxima terça-feira (18). A defesa da família divulgou a seguinte nota:

Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos. Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao Ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o Ministro. Que diante dessa discussão, que ficou acalorada diante das graves ofensas direcionadas a Andréa, Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou conter os ânimos do jovem ofensor. Dessa forma, reiteram que em nenhum momento ocorreram ofensas, muito menos ameaças ao Min. Alexandre, que casualmente passou por eles nesse infeliz episódio. Mesmo assim, se desculpam pelo mal entendido havido, externando o veemente respeito que nutrem pelas autoridades públicas, extensivo aos seu familiares.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo