ESPAÇO 🪐 Dois buracos negros do tamanho de 200 milhões de “Sóis” vão se chocar em breve
- O evento poderá ser observado da Terra;
- Os buracos negros estão localizados no centro da Galáxia e colidirão a qualquer momento em três anos;
- Cientistas acreditam que seja o primeiro evento observável dessa magnitude.
A Astronomia, a astrofísica e a ciência em geralestão com grandes expectativas a respeito de fenômenos que ocorrem muito além de nossas fronteiras. De acordo com um estudo recente, dois buracos negros supermassivos localizados no centro da galáxia colidirão a qualquer momento em um espaço de três anos. As massas combinadas dos buracos negros são iguais a 200 milhões de “Sóis”.
É por isso que os olhos dos cientistas apontam para cima com todas as ferramentas possíveis, porque este é um fenômeno maravilhoso que poderá ser visto do solo.
Como seria essa colisão de buracos negros?
Como os cientistas explicaram no relatório, as partículas de energia que seriam emitidas pela fusão desses dois gigantes são grandes o suficiente para falar de uma colisão final.
“Este é provavelmente o primeiro evento observável na fusão de buracos negros binários supermassivos na história da humanidade”, disseram eles.
As ondas gravitacionais do evento estelar registram uma baixa frequência para os observatórios atuais. No entanto, os astrônomos esperam ver uma enorme explosão de luz no espectro dos instrumentos que usam para o monitoramento do espaço.
A fusão de dois buracos negros supermassivos tem sido descrita entre as teorias científicas sobre fenômenos estelares. Se capturado, ajudará a decifrar muitos segredos que cercam esses eventos misteriosos no universo.