ESTADO 🏙 Caiado quer inserir Goiás no Mapa Internacional da Educação
Destaque na educação pública nacional
Caiado lembrou ainda que mesmo Goiás sendo o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), é preciso ir além. “Nota de 4,83 não serve para mim. Quero chegar a 7,5 e vou chegar. É prioridade do governo” garantiu.
“Para isso, não tem ações populistas, de véspera de campanha; são ações consistentes e planejadas no longo prazo”, acrescentou.
Atualmente o Bolsa Estudo paga R$ 111,92 para 251 mil jovens do Ensino Médio da educação estadual como forma de combater a evasão escolar.
“Para a próxima gestão, a proposta é contemplar também alunos do 9° ano do ensino fundamental. Questionado sobre os recursos para a manutenção e ampliação do referido programa, Caiado frisou que “foi o primeiro governador que nunca mandou orçamento ‘fake’” para a Assembleia Legislativa.
“Nunca em minha vida fiz orçamento fake. Orçamento meu é com previsão até menor daquilo que podemos arrecadar; sou extremamente cauteloso e acompanho a peça. Daí a importância de todo governador ter noção de sua realidade”, disse.