Ministro da Defesa da Ucrânia pede para mães russas buscarem filhos capturados

Declaração foi feita em publicação no Facebook
Postagem veio com instruções para as mães
Ucrânia afirma que 6 mil soldados russos foram mortos
O ministro da Defesa ucraniano, Oleksiy Reznikov, pediu para que mães de soldados russos capturados busquem seus filhos.
“Mamãe! Seu filho está esperando por você!”, escreveu o ministro em uma imagem compartilhada no Facebook nesta quarta-feira (2). “A Ucrânia tomou a decisão de retornar POW [prisioneiros de guerra, na sigla em inglês] se suas mães vierem para a Ucrânia.”
A montagem mostra uma colagem de imagens de militares russos, sobrepostas com a foto de uma mulher desesperada.
“Nós pedimos para que entreguem essa mensagem para as milhares de mães russas que estão desesperadas, cujos os filhos foram capturados na Ucrânia”, disse.
Na postagem, Reznikov listou uma série de instruções para as mães russas, que incluem ligar para um número para saber se seu filho está morto ou se foi capturado e um passo a passo detalhado para elas fisicamente buscarem os soldados. Os passos incluem uma viagem para a Polônia, onde devem atravessar a fronteira para a Rússia e serem escoltadas para Kiev.
“Nós, o povo ucraniano, em contraste com os fascistas de Putin, não fazemos guerra com mães e seus filhos capturados. Estamos esperando por você em Kiev!”