Esporte

Filho do presidente da FIA morre em acidente de trânsito

Saif Muhammad bin Salim, filho de Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), morreu em um acidente de trânsito, segundo diversos meios de comunicação do Oriente Médio, especialmente dos Emirados Árabes Unidos, país de origem de ambos.

O filho do presidente foi piloto e disputou a Fórmula 4 em seu país. Ele fez isso por duas temporadas, em 2016 e 2017, disputando oito corridas. Em 2016 terminou em 14º no campeonato. Seu melhor resultado no grid foi um oitavo e na corrida, um sétimo.

De acordo com vários meios de comunicação, o jovem se envolveu em um acidente de carro na terça-feira (7) e não resistiu aos ferimentos. A mídia de Al Khaleej ainda indica que seu corpo será cremado hoje (9) após velório no cemitério de Dubai.

Mohammed Ben Sulayem foi eleito presidente da FIA no final de 2020, substituindo o francês Jean Todt. No final dos anos oitenta e nos anos noventa foi também competidor, neste caso em ralis, onde chegou a disputar o Campeonato Mundial WRC.

Mais tarde, dedicou-se à organização de eventos e foi ascendendo nos entes federativos. O organismo internacional ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Porém, hoje a confirmação veio de outro órgão. “A Federação Automobilística dos Emirados comunica a morte de Saif bin Mohammed bin Sulayem, filho do Presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) Muhammad bin Sulayem. Pedimos a Deus que o perdoe e tenha misericórdia dele e o faça habitar em extensos jardins e dê paciência à sua família. Nossas condolências a Sua Excelência Mohammed bin Sulayem e sua família. Que Deus os recompense e que Deus os abençoe”, dizia o anúncio.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo