Esporte

FUTEBOL ⚽️ O que aconteceu no primeiro dia sem jogos da Copa?

A Copa chega a sua fase de quartas-de-final e as oitos seleções restantes no Catar se preparam para os jogos que acontecem sexta e sábado dessa semana. Acompanhe como foi o dia de todos os países que ainda lutam pelo título mundial.

BRASIL

Alex Sandro voltou a treinar com o resto da equipe e pode ser opção para Tite no confronto contra a Croácia, sexta-feira às 12h, horário de Brasília. O lateral-esquerdo, que sofreu uma lesão muscular no quadril esquerdo no jogo contra a Suíça, ainda na primeira fase, ainda deve passar por um teste amanhã para saber se tem condição de jogo. Seu reserva, Alex Telles, lesionou o joelho na partida contra a Camarões e está fora da Copa, assim como Gabriel Jesus, que precisou de uma operação após também lesionar o joelho na mesma partida.

Em coletiva no dia de hoje, o atacante Vinícius Junior garantiu que os jogadores farão mais dancinhas em caso de gols, em resposta às críticas realizadas aos brasileiros.

CROÁCIA

Sem grandes problemas no departamento médico até aqui, a Croácia pode ter uma baixa para o jogo contra o Brasil. Borna Sosa, lateral-esquerdo da equipe, apresentou quadro febril e não treinou com os companheiros. Seu xará, Borna Barisic, pode ser o lateral titular para o jogo de sexta.

O técnico croata Zlatko Dalic disse na coletiva de hoje que o Brasil é a melhor seleção do torneio, por ter os melhores jogadores, muita confiança e um bom ambiente, mas que a Croácia pode fazer frente ao time brasileiro.

ARGENTINA

Angel Di Maria de volta aos treinos. Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

Angel Di Maria de volta aos treinos. Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

Ángel di Maria foi a boa notícia no treino da Argentina. Recuperado de problemas musculares, o atacante treinou normalmente e pode ser uma boa opção para o time de Lionel Scaloni. Enquanto festeja o retorno do veterano di María, os argentinos avaliam a situação de Rodrigo de Paul, que não treinou com a equipe hoje e pode ficar de fora do confronto com a Holanda. De Paul mandou uma mensagem nas redes sociais tranquilizando os torcedores. “Está tudo bem. Seguimos trabalhando e preparando os últimos detalhes para mais uma final”, dizia a postagem do meia argentino.

Outro jogador que deve ficar de fora da partida é Papu Gómez, que sofreu uma pancada no tornozelo na partida contra a Austrália nas oitavas-de-final e ainda não se recuperou.

HOLANDA

Sem problemas físicos, os holandeses se preparam para a “revanche” contra a Argentina. Lembrando a derrota nas semifinais em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, o técnico holandês Louis van Gaal, disse em coletiva que naquele jogo Lionel Messi “nem tocou na bola”. O veterano treinador, que é sabidamente crítico de jogadores sul-americanos, inflamou a imprensa argentina, que estampa suas palavras nas capas de todos os jornais. Van Gaal já foi chamado de “o pior técnico que já tive” pelo argentino Ángel di María, que estava na partida de 2014. Holanda e Argentina se enfrentam às 16h, horário de Brasília, nesta sexta-feira (09).

MARROCOS

Ainda celebrando a classificação sobre a Espanha, os marroquinos não treinaram hoje. Sábado (10) o Marrocos volta a campo contra Portugal, às 12h, horário de Brasília. Nayef Aguerd e Romain Saiss são jogadores em observação do departamento médico.

PORTUGAL

Os jogadores Nuno Mendes e Danilo Pereira que se lesionaram durante a campanha de Portugal na Copa do Mundo, deixaram o Catar após o clube dos dois, o Paris Saint-Germain, solicitar o retorno de ambos para realizar avaliação das lesões. Nuno Mendes se machucou durante a partida contra o Uruguai na fase de grupos, enquanto Danilo Pereira nem chegou a jogar na Copa após lesionar três costelas durante treinamentos antes do mundial.

A seleção portuguesa não realizou treinamento hoje.

FRANÇA

Mbappé retornou aos treinos com a seleção francesa após ter feito trabalho físico sozinho no hotel enquanto os companheiros tiveram um treino com bola ontem. O atacante não deve ser dúvida para a partida contra a Inglaterra, no sábado. França e Inglaterra fecham a fase de quartas-de-final no sábado (10), às 16h, horário de Brasília.

INGLATERRA

Declan Rice ficou de fora do treino da Inglaterra por conta de uma doença ainda não divulgada, e é a maior dúvida do técnico Southgate para as quartas-de-final. Callum Wilson se recupera de desconforto muscular, mas deve estar disponível no sábado para enfrentar os franceses. Todos os outros 22 jogadores participaram do treinamento do dia.

Raheem Sterling, que retornou à Inglaterra após sua casa ser assaltada e ainda não definiu se volta ao Catar ou não, e Ben White, que deixou a delegação por motivos pessoais na semana passada, não devem participar da partida.

Redação GOYAZ

Redação: Telefone (62) 3093-8270

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo