FUTEBOL ⚽️ Conmebol espera 40 mil torcedores na final da Libertadores
Restando menos de uma semana para a grande decisão do maior torneio da América do Sul, a Conmebol estima que 40 mil pessoas estejam no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, para a final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Athletico Paranaense.
De acordo com informações publicadas pelo ge, cerca de 15 mil ingressos foram vendidos para os torcedores de ambos os clubes brasileiros que desejam acompanhar seus times fora de casa e outros 15 mil foram vendidos para torcedores locais que pretendem escolher um dos dois rubro-negros e torcer.
A conta não fecha, certo? Certo. Isso porque se espera, por parte da Conmebol, que outros 10 mil ingressos sejam vendidos até o próximo sábado, dia do jogo, e se complete a previsão de 40 mil torcedores no estádio. Inicialmente, os governos do Equador e da própria cidade de Guayaquil acreditavam que 50 mil pessoas podiam se deslocar do Brasil para o Equador, mas as dificuldades hoteleiras e de voos não permitiram o sucesso esperado.
Torcedores do Fla compraram 10x mais que do Athletico
Do montante de 15 mil ingressos vendidos para a final da Libertadores, quase 13 mil foram para torcedores do clube do Ninho do Urubu, enquanto os representantes do time de Curitiba adquiriram cerca de 1.200 ingressos.
Guayaquil terá ‘consulado provisório’ para final da Libertadores
Uma novidade para os torcedores brasileiros, tanto de Athletico Paranaense quanto de Flamengo irá facilitar a experiência dos cidadãos em caso de extravio de documentos ou até mesmo algum problema envolvendo as autoridades locais: um ‘consulado provisório’ será montado no próprio estádio Isidro Romero Carbo, onde será a grande decisão, em Guayaquil.