FUTEBOL ⚽️ Tite prioriza consistência coletiva em último amistoso da seleção e deixa Pedro em contagem regressiva
A ampulheta está virada e o tempo corre para Pedro mostrar que pode ir a Copa do Mundo. Mas na segunda etapa de testes, de olho no amisto contra a Tunísia, o técnico Tite mais uma vez deixou claro que a preparação coletiva é mais importante do que uma observação individual. Armou o Brasil que vai a campo em Paris com a volta da dupla de volantes Casemiro e Fred, e sacou Vini Jr. Depois de dois gols e boa partida diante de Gana, Richarlison foi mantido. A expectativa é que Tite faça com Pedro o que fez com Matheus Cunha e lhe dê alguns minutos.
As análises da comissão técnica indicam que Pedro funcionará na Copa como um reserva para situações específicas. E nos jogos contra as equipes africanas, elas dificilmente ocorrerão. Ainda assim, o jogador nutre esperança por uma oportunidade para que confirme presença na lista final de novembro.
Familiares e estafe de Pedro chegaram a Paris no sábado na expectativa por uma participação contra a Tunísia. Depois de Matheus Cunha entrar nos minutos finais diante de Gana, espera-se que Pedro tenha a aguardada chance, mas Tite indicou que vai iniciar o jogo com a formação que mais utilizou nos últimos jogos das Eliminatórias:
A escalação testada foi Alison, Danilo, Thiago silva, Marquinhos, Alex Telles. Casemiro, Fred, Paquetá, Raphinha, Neymar e Richarlison. Além de Vini Jr dando lugar a Fred, Éder Militão, que foi testado como lateral direito, foi para o banco, para a entrada do titular Danilo. Bruno Guimarães sofreu um edema na coxa durante o primeiro treino da seleção e foi liberado para retornar ao Newcastle.
O grupo volta a campo hoje para que Tite confirme a equipe e faça um treino mais movimentado com os titulares que jogam contra a Tunísia amanhã no estádio do PSG.