GASTRONOMIA š„ Festival Bar em Bar anuncia vencedores da ediĆ§Ć£o 2022 em GoiĆ”s
Foram divulgados na Ćŗltima quarta-feira (07/12), os vencedores da 16ĀŖ ediĆ§Ć£o do Festival Bar em Bar, realizada no perĆodo de 27 de outubro a 13 de novembro de 2022. Promovido pela AssociaĆ§Ć£o Brasileira de Bares e Restaurantes ā Seccional GoiĆ”s (Abrasel GoiĆ”s) e pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes do MunicĆpio de GoiĆ¢nia (Sindibares GoiĆ¢nia), o Festival contou com a participaĆ§Ć£o de 48 estabelecimentos, que criaram petiscos e pratos exclusivos para a participaĆ§Ć£o do evento neste ano.
A premiaĆ§Ć£o do Bar em Bar foi realizada durante a confraternizaĆ§Ć£o dos associados das duas entidades, no Bolshoi Pub, em GoiĆ¢nia, e contemplou a diversidade de casas participantes, tanto em relaĆ§Ć£o Ć tamanho, quanto Ć atendimento. O grande campeĆ£o em vendas foi o Garibaldi, que conseguiu comercializar 1.097 petiscos durante a realizaĆ§Ć£o do Festival. O āBolinho de Costelaā, feitos com costela assada, ervas finas, cheiro verde, queijo muƧarela e mandioca, decorados com cream cheese e folhas de manjericĆ£o, Ć© criaĆ§Ć£o do chef Renato Garcia, tambĆ©m premiado no festival pela invenĆ§Ć£o. Outro destaque foi o Samura Comida Japonesa, como casa melhor avaliada nas pesquisas realizadas durante o Bar em Bar. O estabelecimento obteve 97% de satisfaĆ§Ć£o da sua clientela que participou do Festival.
Foram premiadas tambĆ©m as casas que mais venderam o prato participante, de acordo com o tamanho do estabelecimento. Receberam a premiaĆ§Ć£o o Esquina do Ćcio (categoria atĆ© 40 mesas), com 314 petiscos comercializados; o Officina (categoria atĆ© 80 mesas), com 446 vendas do prato participante; e o Celsin Bar (categoria atĆ© 150 mesas), com 652 pratos vendidos. As casas que mais venderam o combo petisco e cerveja Brahma (apresentadora do evento) tambĆ©m saĆram premiado: BelĆssimo Botequim (atĆ© 40 mesas); Posto 15 (atĆ© 80 mesas); e Tela Quente (atĆ© 150 mesas). No total, 57 garƧons abordados por clientes ocultos, que avaliaram o atendimento durante o Bar em Bar, foram premiados.
Sucesso em nĆŗmeros
Durante a realizaĆ§Ć£o do Bar em Bar, foram 12.362 porƧƵes comercializadas dos pratos participantes do Festival, sendo 688 combos, que incluĆam o petisco e a cerveja apresentadora do Festival, a Brahma. Com a dobradinha, a movimentaĆ§Ć£o financeira realizada apenas com o cardĆ”pio participante do Bar em bar alcanƧou a marca de R$ 1 milhĆ£o em vendas de porƧƵes e cervejas.
Diversidade de opƧƵes
O presidente da Abrasel GoiĆ”s, Danillo Ramos, estava satisfeito com os resultados obtidos tanto em relaĆ§Ć£o ao nĆŗmero de vendas, quanto da pesquisa de satisfaĆ§Ć£o de clientes aplicada durante o Bar em Bar, que chegou a um Ćndice mĆ©dio de 92% de satisfaĆ§Ć£o dos clientes em relaĆ§Ć£o Ć qualidade dos estabelecimentos participantes. āFiquei feliz com o resultado e em ver casas muito diversificadas participando do Festival. Isso mostra que a nossa gastronomia goiana Ć© forte e fora da curva. AlĆ©m disso, temos o privilĆ©gio de mantermos essa parceria de trabalho entre Abrasel GoiĆ”s e Sindibares GoiĆ¢nia que trabalham juntos em prol dos nossos associadosā, avaliou.
O presidente do Sindibares GoiĆ¢nia, Newton Pereira, agradeceu aos patrocinadores do evento e anunciou mais novidades para o ano de 2023. āFico muito feliz em ter pessoas que contribuem com nossas entidades. SĆ£o parceiros que trabalham muito forte para fortalecer o segmento e estamos aqui para comemorar e agradecer pelos resultados obtidos e as parcerias firmadas. Temos novos projetos a serem apresentados aos nossos associados e, com certeza, em 2023 vamos estar ainda mais fortesā, concluiu.
Durante a solenidade, a diretora executiva da Abrasel GoiĆ”s, Fernanda Fernandes, tambĆ©m fez um balanƧo das aƧƵes do Bar em Bar deste ano. Ela destacou as aƧƵes sociais, como a intensificaĆ§Ć£o da campanha āA Penha vai valerā, que promoveu a entrega de guias prĆ”ticos com orientaƧƵes aos empresĆ”rios dos estabelecimentos participantes e equipes interna e de atendimento, sobre como proceder, o que fazer e como agir quando presenciar violĆŖncia contra a mulher, alĆ©m de instruƧƵes prĆ”ticas em como apoiar, acolher e encaminhar para rede de apoio.
Parceiros
Realizado pela Abrasel GoiĆ”s e Sindibares GoiĆ¢nia, com apresentaĆ§Ć£o da Cerveja Brahma, a ediĆ§Ć£o 2022 do Festival Bar em Bar, em GoiĆ”s, teve como patrocinadores o ServiƧo de Apoio Ć s Micro e Pequenas Empresas de GoiĆ”s (Sebrae GoiĆ”s); Governo de GoiĆ”s, por meio da GoiĆ”s Turismo; FederaĆ§Ć£o do ComĆ©rcio de Bens, ServiƧos e Turismo do Estado de GoiĆ”s (FecomĆ©rcio); ServiƧo Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac GoiĆ”s); ServiƧo Social do ComĆ©rcio (Sesc GoiĆ”s); e Prime Gourmet. A cerimĆ“nia de premiaĆ§Ć£o contou com a presenƧa de autoridades, incluindo o presidente da GoiĆ”s Turismo, FabrĆcio Amaral, e o deputado Virmondes Cruvinel.
Vencedores:
- Grande campeĆ£o em vendas: Garibaldi
- Casa Melhor Avaliada: Samura Comida Japonesa
- Casas que mais venderam prato participante:
– AtĆ© 40 mesas: Esquina do Ćcio
– AtĆ© 80 mesas: Officina
– AtĆ© 150 mesas: Celsin Bar
- Casas que mais venderam o combo petisco e cerveja Brahma:
– AtĆ© 40 mesas: BelĆssimo Botequim
– AtĆ© 80 mesas: Posto 15
– AtĆ© 150 mesas: Tela Quente