GOIÂNIA 🌆 Blocos de carnaval de rua realizam abraço simbólico na Casa de Vidro em ato de agradecimento ao apoio da prefeitura ao movimento cultural
Representantes de sete tradicionais blocos de Carnaval de Rua de Goiânia realizaram um abraço simbólico no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, na manhã desta terça-feira (17/01). O ato foi um gesto de agradecimento à prefeitura de Goiânia pelo apoio ao movimento cultural.
Os carnavalescos foram recebidos pelo secretário Municipal de Cultura (Secult), Zander Fábio, que agradeceu o ato e reafirmou o compromisso da prefeitura em apoio aos artistas e ao movimento do carnaval. “Confesso que fiquei emocionado com essa energia. Tudo isso me faz perceber que estamos trilhando o caminho certo”, diz.
Zander ressaltou que um dos principais pedidos que o prefeito Rogério Cruz fez após a sua nomeação foi para que desse atenção a todos os seguimentos artísticos da cidade. “E é assim que estamos fazendo. Com esforços de todos os lados estando conseguindo avanços. Vamos seguir em frente, com o cadastramento de artistas, dos projetos e planejar um bom carnaval para 2023 e um melhor ainda para 2024”, afirma.
Geovana de Castro, integrante do Bloco Coró de Pau, pontuou que o carnaval de rua é uma das manifestações artísticas mais antigas da capital e que receber a atenção do poder público é muito importante para a manutenção da identidade cultural goianiense.
“Estamos aqui porque sabemos que a Secult nos apoia. Estamos agradecendo e vamos, agora, nos organizar com todos os blocos para trazer propostas ao secretário para realização do nosso carnaval com desfile dos blocos, além das escolas de samba. Só de contarmos com o prefeito e o secretário ao nosso lado é muito bom”, afirma a carnavalesca.
Os blocos de carnaval de rua foram um dos seguimentos contemplados pelas emendas impositivas destinadas pelos vereadores de Goiânia. Juntas, as emendas somam mais de R$ 8 milhões direcionados para todas as ações e projetos da cultura goianiense.