Goiânia tem novo sistema digital de emissão de Licenças Ambientais
Nova plataforma possibilitará que documentos de atividade de baixo risco sejam entregues em até 24 horas após pagamento da taxa
Goiânia tem novo serviço de emissão de Licenças Ambientais pela plataforma SimplificaGyn. O acesso estará disponível para o cidadão a partir de segunda-feira (8/7) e possibilitará que o documento esteja disponível em até 24 horas após a comprovação do pagamento da taxa.
A nova ferramenta, que passa a compor o rol de serviços prestados pela gestão municipal dentro da plataforma SimplificaGyn, permitirá que as licenças ambientais sejam emitidas de forma simplificada e célere. “Esse processo de agilidade na gestão da Prefeitura de Goiânia é essencial, e a tecnologia desempenha um papel fundamental nisso. Já realizamos diversos avanços, e a cidade está se tornando mais inteligente”, disse o prefeito Rogério, ao parabenizar todos os envolvidos no processo de simplificação dos processos da gestão. “Além da área ambiental, ações semelhantes foram realizadas também nas áreas de planejamento urbano e saúde, e estamos avançando”, citou Rogério.
Nesse primeiro momento, o serviço estará disponível para licenças ambientais de atividades consideradas de baixo risco, podendo ser solicitado diretamente pelo proprietário no site da Prefeitura de Goiânia. Para atividades de médio risco e com até 500m², a solicitação deverá ser realizada conjuntamente pelo profissional e pelo proprietário. Atualmente, cerca de 60% dos pedidos de Licença Ambiental são destinados a atividades de baixo ou médio risco.
“Goiânia entra para a história ao se tornar a cidade brasileira mais fácil e rápida para abrir uma empresa, graças à emissão de licenças ambientais totalmente digital em apenas 24 horas. A conquista é resultado do trabalho em conjunto da gestão municipal, que trabalha incansavelmente para oferecer melhor qualidade de vida à população goianiense”, afirmou o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Nadim Neme.
Já o titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Valfran Ribeiro, explicou que o processo de licenciamento ambiental integra-se ao mesmo sistema de emissão do uso do solo. “A Prefeitura de Goiânia está implementando medidas para agilizar a emissão de documentações para os contribuintes, incluindo uso do solo on-line, alvará de construção on-line e licença ambiental simplificada até 500 metros quadrados”, explicou o secretário.